Dicas para preparar aniversário em casa

06 de abr de 2015

Eu sempre gostei de festas mais intimistas, feitas em casa e só com as pessoas mais importantes por perto. Eu pretendo sim, um dia, fazer uma festa grande para as crianças, principalmente quando elas entenderem e pedirem por isso, mas se não, gosto de fazer coisas pra gente mesmo e não só para os convidados sabem?

Meu casamento foi enorme e sinto isso, que os convidados aproveitaram demais e eu e meu marido nem tanto, só canseira!

Preparando o aniversário da Mariah

Vídeo da festa da Mariah

Seja por esse mesmo motivo que eu ou então por falta de grana ou outro qualquer, se você pensa em fazer a festa dos seus filhos em casa, aqui vão dicas preciosas do que fazer pra comemoração não passar em branco!!

prepara aniversário

Dicas para preparar aniversário em casa

  • Lista: coloque no papel quantas pessoas serão convidadas para poder ter ideia de espaço e alimentação.
  • Tema: mesmo em casa é legal pensar num tema pro aniversário e poder fazer algum tipo de decoração, nem que seja algo bem simples.
  • Orçamento para festa: veja quanto ficará os comes e bebes que você quer oferecer.
  • Decoração: muitas vezes compensa contratar decoradora, porque eles trazem a mesa e todos os elementos decorativos e fica mais fácil do que comprar as coisas para decorar e como não é muita coisa, não sai caro este tipo de serviço!
  • Convites: com a era da internet, você pode enviar os convites por e-mail ou mensagem no celular, assim economiza tempo e dinheiro com esta parte.
  • Descartáveis: se não tiver utensílios para todos so convidados, compensa comprar descartáveis, como: copos, pratos, toalhas, guardanapos, talheres, entre outros. Você pode ainda comprar tudo com o tema da decoração em casas de festas.
  • Lembrancinhas: eu nem acho lembrancinhas um item essencial, já que muita vão pro lixo, mas se você fizer questão, poderá comprar ou então procurar como fazer alguma para o aniversário.
  • Roupa do aniversariante: é legal pensar em que roupa ele irá vestir, se será algo “normal” ou então com o tema da festa. Mesmo em casa, quem faz aniversário deve estar com uma roupa mais arrumada ou diferente.
  • Foto: peça para alguém da família ou amigo fotografar e você ter recordações desse dia tão especial.

Espero ajudar!

Outros post para te ajudar:

Como organizar uma festa de aniversário

Beijos,