Dificuldade para engravidar e fertilização in vitro

28 de set de 2014

A Daniele me mandou este relato contando a experiência dela em busca do seu sonho de engravidar. Adorei!

Meu nome é Daniele e tenho 28 anos, sou casada a quase 2 anos e ao total, tenho 05 anos com meu marido. Desde que nos conhecemos, eu sempre falava da minha vontade de ser mãe, e que já tinha um nome em mente, se fosse menina seria Maria Eduarda.

Com 3 anos de namoro e noivado, resolvemos casar, e na minha lua de mel, já parei de tomar remédio, por ter tomado remédio durante 09 anos, minha médica pediu para que eu me prevenisse durante os 3 primeiros meses com camisinha, e assim fizemos.
Quando de fato começamos a tentar, todo mês era aquela angustia, pois a nossa vontade era tão grande, que todo mês vivíamos na expectativa…e durante 1 ano tentamos e NADA.
Com 1 ano de tentativas, começamos a perceber que tinha algum problema, pois não era só por ansiedade que não estava acontecendo, e então minha médica começou a pedir diversos exames, incluindo uma HISTEROSALPINGOGRAFIA, que é um exame super dolorido, para examinar se as trompas  eram obstruídas…tive o resultado na hora…o médico que fez o exame ainda brincou…
 – Olha não está obstruída, e tenho certeza que agora você engravida.
Saímos do laboratório confiantes, pois a maioria das pessoas que faziam esse exame, conseguiam engravidar…. Mas… não deu certo…e continuamos nossa saga de fazer uma bateria de exames. Até que por ultimo foi nos pedido um exame de Pós Coito, esse exame mostra se existe espermatozoides vivos, tem todo um preparo específico…E o resultado foi péssimo…
Pois lá constou que 100% dos espermatozoides estavam MORTOS e que eu tinha uma acidez muito forte que “matava” eles.
Isso acabou comigo, pois no retorno com minha médica, ela foi super direta, não existe NENHUM tratamento para acidez, isso é do seu organismo, e vc não pode engravidar pelos métodos normais.
Procurei outros diagnósticos, fui em mais 4 médicos, e todos falavam a mesma coisa, e só indicavam a inseminação artificial que tinha 30% de chance de dar certo, ou, a fertilização in vitro que teria 70% de chance.
Custo de uma inseminação =  até 4 mil reais
Custo de uma fertilização = a partir de 15 mil reais.
Entrei em desespero, pois não tinha esse dinheiro todo, e não queria arriscar um procedimento, que me dava apenas 30% de chance.
Foi aí que apareceu um anjo, uma amiga minha, deu a ideia de fazer uma rifa e tentar arrecadar a quantia de 2 mil reais, pois com tudo o que tinha acontecido, eu e meu marido decidimos vender uma moto que tínhamos, e conseguimos o valor de 8 mil reais….com os 2 mil da rifa…já seriam 10 mil….o restante tentaríamos com empréstimos ou até outra rifa…
E através dessa rifa, foi criada um página no face da Campanha Nasce bebê, e diversas pessoas ajudaram com essa primeira rifa, mas  teve uma moça com o nome de Eloise que foi o ponto X.
Ela entrou em contato comigo para me falar de uma DOAÇÃO DE ÓVULOS, que tinha em um hospital e uma clínica, foi tudo muito rápido, conversamos em um sábado 29 de março de 2014, ela me passou como funcionava e eu fiquei de entrar em contato na segunda dia 31 de março.
Foi o que fiz, no dia 31 de março de 2014, entrei em contato com os dois lugares que ela me indicou, no Hospital, eles agendaram minha avaliação para o dia 28 de abril de 2014, na Clinica consegui um encaixe para o dia 01 de abril de 2014, no dia seguinte.
Eu e meu marido ficamos ansiosos, pois íamos conhecer como era o procedimento e ali teríamos uma chance, porém, foi mais que perfeito, foi exatamente DIVINO.
Chegamos na clinica onde fomos super bem recebidos, e lá nossa jornada começou. Falamos com a secretária, que é a pessoa responsável em achar doadora e receptora, quando ela explicou o procedimento, ficamos um pouco assustados, mas super felizes, que teríamos ainda uma chance. E foi aí, que Deus fez nosso milagre, pois por mais INACREDITÁVEL que pareça, fomos para conhecer sobre o procedimento, e ela depois de olhar todos meus exames, me falou a seguinte frase.
– Se vc quiser fazer o tratamento, nós já temos uma receptora, e ela vai pagar o seu tratamento inteiro e vc já pode iniciar seu tratamento esse mês.
Fiquei branca, verde, amarela…comecei a rir, e falei que era pegadinha por ser 1 de abril…o dia da mentira…não acreditava que tínhamos ido para conhecer o procedimento, e eu já ia sair dali, com  a data do inicio do tratamento. Eu teria que fazer doação dos meus óvulos para que a receptora pudesse tentar engravidar e em troca ela pagaria meu tratamento de fertilização in vitro.
E foi exatamente isso que aconteceu, no dia 05 de abril iniciei meu tratamento, e Deus é maravilhoso, pois na primeira tentativa, tivemos nosso positivo, no dia 29 de abril eu já estava GRÁVIDA.
No dia 18 de agosto de 2014, descobri que Deus realmente realizou meu sonho, tanto de ser mãe, quanto o de ser mãe de menina, descobrimos que Maria Eduarda está a caminho…sim …..vai ser uma menina….e está prevista para o dia 30 de Dezembro.
Meu sonho se tornou realidade, e meu melhor presente de Natal vou receber ainda esse ano, posso garantir para vcs, que sou a mulher mais feliz e realizada, só tenho a agradecer primeiramente a Deus, e depois aos meus anjos da guarda Juliana e Eloise.
E falar que tudo realmente é na hora de Deus, ele que nos permite e sabe exatamente como, quando e onde.
Obrigada pela oportunidade de dividir minha história com vcs.
Quer contar sua história? Escreva para mah@vidadegestanteemae.com.br