Do berço para cama: qual o momento certo?

27 de ago de 2013

Vítor está com 1 ano e 10 meses e tem um tempinho que penso em passar ele do berço para a cama. Sabe quando parece que já está mais do que na hora? E isso só se confirmou quando fomos para a casa dos meus pais e eles tinham feito uma surpresa: trocaram o berço por uma cama para ele.

Vítor amou a novidade e percebi que precisava urgente fazer o mesmo!

Comecei a pesquisar modelos de camas, qual seria o ideal e por conta da gestação, percebi que mini cama não ia ser uma boa. Isso porque elas são menores que as de solteiro e se caso eu precisasse deitar junto com ele, seria difícil. A da casa dos meus pais é mini cama e por isso pude fazer o teste.

Achei então que o melhor seria uma cama tipo sofá sabe? Para que tenha uma segurança extra em volta, além da grade que vou colocar em parte de um dos lados. Mas fui enrolando, deixando para depois, até que com o susto que tomei no final de semana (não soube?? Leia aqui!) me fez precisar fazer o mínimo de esforço possível e tirar e por o Vítor no berço não será mais um opção.

Ontem me deu “5 minutos” e comecei a transformar o quarto de visitas (que tem uma cama de solteiro) no quarto improvisado do Vítor. Ele me ajudou a mudar algumas coisas e amou a novidade! Enquanto eu não ponho tudo no lugar e a cama dele não chega, ele ficará nessa provisória. Logo no primeiro dia eu precisei deitar com ele na cama e agradeci por ela ser de solteiro e não a mini cama.

do berço pra cama

E vocês, como fizeram? Qual opção escolheram?

Beijos,