Dormir pra que?

18 de maio de 2012

Já falei sobre esse assunto aqui no blog, mas vou falar um pouco mais hoje.

Faz 2 meses que Vítor não dorme bem a noite. Ele acorda em média 3 vezes para mamar, mas não dorme depois da mamada e isso está acabando comigo. Uma amiga uma vez disse “o limite é o seu cansaço” e sinto que cheguei no limite. Estou beirando o desespero já.

Durante o dia ele dorme no máximo 30 minutos e acorda, todo espuleta, ou seja, descansar de dia não existe. Me dá até vontade de chorar quando ele finalmente dorme durante o dia, passa uns minutos – que mal deu tempo de ir no banheiro ou comer alguma coisa – e ele já acorda chorando, é chorando,  porque ele acorda e fica bem, até me ver a abrir o berreiro. E depois disso só quer saber de colo e que eu fique de pé, sentar, nem pensar. Tento distraí-lo com brinquedos, ele brinca comigo por uns 20 minutos e já cansa. De madrugada ele mama e depois fica mais ou menos 1h acordado, muitas vezes dorme e é eu por no berço que ele acorda.

Não sei mais o que fazer para tentar regular o sono dele, que estratégia eu poderia usar.

Meu cansaço é tanto que está afetando meu relacionamento com meu marido, pois ele acaba levando muitas patadas minhas que estou sempre com sono e cansada. Quando Vítor pega no sono, lá por 22h, eu só quero saber de deitar e dormir. De manhã, ele dorme (nessas de acordar, mamar, ficar acordado até dormir de novo…) até umas 9h. Depois disso não quer mais ficar no berço, colo ou cama, desperta mesmo e quer brincar.

Por isso, mes dias tem sido assim. Acordo lá por 9h, passo o dia inteiro acordada por conta dele e lá pras 22h eu deito e capoto, até a próxima mamada.

IMPORTANTE:  eu escrevi este post ontem para publicar hoje.Para minha grata supresa e alegria, essa noite Vítor dormiu da 00h as 6h e das 6:35 as 9h. Pensando no que fiz de diferente e pode ter influenciado: passeamos o dia todo, coloquei uma babinha com cheiro de leite no travesseiro dele (me falaram que poderia ajudar!) e comecei a dar janta pra ele – por indicação da pediatra. Não sei o que fez ele dormir ou se foi uma combinação de tudo, agora vou começar os testes. Estou muito animada, porque finalmente vi a luz no fim do túnel!!! 🙂

Alguém já passou por isso? O que vocês fizeram?

Beijos,