[Entrevista] Marina Xandó Baptista

14 de set de 2011

Oie!!

Eu adoro novidades e por isso estou sempre pesquisando novos blogs, não somente de maternidade, como de assuntos diversos. Nessas minhas “andanças” encontrei um blog super bacana, o AskMi, vocês conhecem? Quem escreve nele é a Marina Xandó Baptista, uma advogada que acima de tudo é mulher e mãe. Ela aborda temas como dicas, viagens, decoração e claro, maternidade. Sua filha se chama Maria Victoria e completou 1 ano há pouco tempo! Olhem que fofa!

 

Pedi que ela respondesse algumas perguntas sobre sua gestação e a vida de mãe para que vocês a conhecessem melhor. Ela é super acessível e simpática, quem quiser conversar com ela, é só entrar lá no blog que tem um espaço para enviar e-mails.

1. A gravidez foi planejada?

Não, pelo contrário, foi um susto, pois eu tinha casado há 3 meses apenas.

2. Como foi sua gestação? Você passou bem? Teve algum problema?

Tive muitoo enjôo até o 4 º mês, dormia no banheiro praticamente! (Risos).  Também tive um pouco de sangramento no início, o que me obrigou a ficar de repouso até o 3º  mês.

3. Quantos quilos você engordou? Como fez para perdê-los depois?

Engordei 12 kg no total.  Comecei  a fazer um regiminho depois que parei de amamentar e praticar exercícios no dia seguinte que minha médica liberou.

4. Seu parto foi normal ou cesárea? Foi você quem escolheu? Por que?

Foi Cesárea, sempre quis, apesar de saber das vantagens do parto normal.

5. Você amamentou ou ainda amamenta? O que acha da amamentação?

Amamentei até a minha filha completar 3 meses. Depois, comecei a dar complemento, pois a médica recomendou e dias depois ela não quis mais mamar no peito.

 6. Como foi seu pós parto? Tem alguma dica?

Até escrevi sobre isso no meu blog. Eu não senti muita dor, o que ajudou muito. Na verdade, foi bem tranqüilo, perto do que eu tinha ouvido falar. O que achei mais complicadinho foi me adaptar aos novos horários, a noites mal dormidas ( ou não dormidas pois eu queria toda hora ir ao quarto da MV conferir se ela estava respirando. Coisas de mãe iniciante), aos cuidados com o corte da cirurgia, etc.. Minhas maiores dicas são usar a cinta ( caso seu médico recomende), utilizar a fita de silicone que ajuda muito na cicatrização e fazer muittaaaa drenagem!  Ah, uma dica legal também é: NÃO SE ESQUEÇA DE VOCÊ  nesta fase, é difícil, mas saia para almoçar com suas amigas, se arrume antes de seu marido chegar em casa,  diga não aquela visita inconveniente, vá ao salão e fique perto de pessoas que vc confia e ama!

7. O que é ser mãe pra você?

É acordar todo dia se sentindo completa, realizada, mas com desafios diários com relação à criação de uma pessoa que depende exclusivamente de você no início e que, deve estar preparada, quando crescer, para enfrentar seus problemas com coragem e ainda, ser um ser humano que trará alguma coisa boa para o mundo!

8. Você acha que a maternidade te fez mudar como pessoa?

Com certeza. Comecei a dar menos importância em coisas que antes, achava que eram essenciais ou prioridades.

9. Você pretende ter mais filhos?

Ainda não sei, não paramos ainda para pensar no assunto.

 10. Qual conselho você daria a si mesma durante a gestação, que aprendeu só agora que já é mãe?

Diminua a preocupação pois, a vida se encarrega de tudo e a calma é muito importante para se alcançar a perfeição.

E aí, meninas, gostaram?

Estou pensando em entrevistar algumas mamães e postar de vez em quando, sempre podemos aprender com a experiência dos outros, né? O que acham? Vocês gostariam de ser entrevistadas e aparecerem aqui?

É importante saber o opinião de vocês!!

Beijos