Viajando com crianças

29 de maio de 2012

A entrevista de hoje é um pouco diferente. Pedi para a Mi (do blog AskMi , quem ainda não conhece vale super a pena!) responder umas perguntinhas sobre as viagens que já fez com sua filha, a Maria Victória. Adorei as dicas que ela deu e espero que ajude outras mamães!!

1. Para quais lugares você já foi viajar com a MV? Qual idade ela tinha? 

Para Araçatuba ( 2 meses e primeira viagem), Rio de Janeiro ( 6 meses) e para Orlando ( 11 meses).

2. Qual foi a viagem que você mais gostou/aproveitou? E ela?

Com certeza para Orlando, Disney. Ela tinha 11 meses e fomos comemorar o aniversário do meu pai de 60 anos, toda a família. Eu sempre fui super contra criança ir para Disney antes de 4, 5 anos. Depois dessa experiência, mudei totalmente de opinião pois a minha filha voltou mais esperta e curiosa, sendo q até hoje ela olha as fotos e diz: Mini e Mi, de mickey!

3. Qual a viagem que você aconselha para crianças até 1 ano aproveitarem?

Com certeza as viagens que não sejam muito cansativas. O importante é ter criatividade e mostrar coisas novas para as crianças, mesmo para os bebês.

4. Qual o roteiro que você fez na viagem que a MV mais aproveitou? Quanto tempo ficou?

Essa viagem de Orlando durou um mês e foi muitoo legal! Alugamos uma casa boa, em um condomínio que sempre indico no blog, o Reunion Resort, que é delicioso e um ótimo custo x benefício.

5. Como foi a viagem de avião? E a adaptação a alimentação?

Fiz questão de experimentar os dois vôos: diurno e noturno. E posso afirmar que, no meu caso, o noturno foi bemmm mais tranquilo. A MV durmiu bastante, o que não aconteceu no diurno. Sobre a alimentação, hoje em dia, os supermercados apresentam grande variedade de produtos infantis. No blog, dou várias dicas, inclusive sobre as papinhas congeladas que levei na mala!!

6. Tem algum lugar que você não foi e gostaria de ir com ela? Pq?

Sim, para Nova York quando ela tiver 5, 6 anos. Fui nesta idade com meus pais passar o Natal e posso dizer que até hoje lembro da linda decoração, das luzinhas piscando e da pista de patinação no gelo.

7. Você tem alguma diaca para quem vai viajar com as crianças?

Sim, faça a mala com antecedência, sempre seguindo uma listinha que você deve fazer com calma. Isso facilita muito! Outra coisa é não esquecer de fazer um seguro saúde para viagens internacionais, já que os hospitais no exterior são muito caros e nunca se sabe quando vamos usar. Por fim, leve os medicamentos do Brasil pois no exterior, eles costumam ser bem diferentes. Peça para o pediatra da criança fazer uma lista completa, assim, você evita maiores dores de cabeça!

Quem quiser ler mais dicas da Mi sobre a viagem que ela fez para Orlando, clique aqui.

Para ler a entrevista sobre maternidade que ela deu para o blog, clique aqui.

Obrigada pela participação Mi! Adorei e fiquei morrendo de vontade de levar o Vítor!

Beijos,