Enxoval de bebê: lavando as primeiras roupinhas

08 de fev de 2014

Esse post era para ser “Como tirar o amarelado das roupas brancas”. Pesquisei algumas técnicas, resolvi aplicar uma, gravei e tchararaaammm: as roupas continuaram amareladas! Aí resolvi contar para vocês tudo o que aconteceu, qual a técnica e falar também sobre a lavagem das primeiras roupinhas da Mariah.

Percebi que muita gente posta ideias e maneiras que nem usam e muitas vezes são furadas, então quero aproveitar e pedir para quem entende de roupas, me ajudar e dar dicas de técnicas que realmente funcionem para tirar o amarelado! Assim eu aplico, testo e monto um outro post só com dicas que realmente funcionem, pra ninguém perder tempo como eu!!

lavagem das roupinhas de bebê

Achei que já estava na hora de “mexer o doce” por aqui e separei todas as roupinhas que a Mariah ganhou e as que eram do Vítor para lavar e já deixar pronto para uso! Peguei as roupinhas claras, cortei etiquetas, virei do avesso (quem quiser saber direitinho como lavar as roupinhas de bebê, clica aqui!!), fui pra área de serviço e…. coloquei tudo dentro da máquina de lavar!!!

Siimmm, foram todas, mesmo as novas, direto pra máquina!! Isso porque na gestação do Vítor lavei tudo à mão, maior trabalheira e na primeira leva de roupa sujas (depois que ele nasceu, claro!) já foram pra máquina. Eu morava numa cidade longe de qualquer pessoa conhecida, estava completamente sozinha, sem tempo e disposição para lavar tudo na mão. Então dessa vez já coloquei tudo na máquina!

Lembrando que separei por cor, usei o ciclo delicado da máquina e também sabão líquido para roupa delicadas e/ou de bebês e sem amaciantes!!

Sobre a técnica frustrada para tirar amarelado de roupas: colocar as roupas numa bacia com água morna e sabão, deixá-las bem encharcadas. Depois colocá-las dentro de uma sacola plástica e por no sol por 3h. Fiz tudo direitinho, as manchas deram uma leeeeve clareadinha e só!!

No vídeo eu mostro um pouco da técnica, antes de saber que ela não daria certo e no final falo dessa questão de lavar tudo na máquina!! Espero que gostem e por favor, me deem dicas para tirar, de fato, o amarelado das roupas brancas!! 🙂

IMPORTANTE: Para assistir o vídeo na íntegra, clique no ícone do youtube no rodapé do vídeo.

Beijos,