Espinhas na gravidez

21 de mar de 2011

Conversando com algumas grávidas, percebi que ter espinhas  na gravidez não é algo obrigatório, tem gestantes que tem e outras que não tem. Dizem que se a pele ficou mais bonita durante a gestação é menino e se ficou cheia de espinhas é menina, mas acho que isso não cola muito não, pq conheci mães que tiveram lindas meninas e a pele ficou deslumbrante e o contrário também!

espinhas na gravidez
Eu sempre tive a pele oleosa e um pouco antes de ficar menstruada sempre apareciam algumas pequenas espinhas, agora que to grávida elas aumentaram em número e tamanho, meu queixo ficou minado de tantas espinhas grandes e doloridas.
Como ainda não consegui horário com a dermatologista, dei uma pesquisada na internet à respeito.
O que li sobre espinhas na gravidez é que elas são causadas pelo excesso de hormônios e tendem a desaparecer no final da gestação. Tem muitas grávidas que nunca tiveram espinhas e agora estão cheias, inclusive nas costas e até na barriga!!
Pesquisei também sobre o que fazer, a maioria dos sites falaram em fazer tratamento acompanhado de um médico, já que muita coisa não se pode passar durante a gravidez.
Eu sempre usei sabonetes pra pele oleosa e lavava o rosto 1 vez por dia, durante o banho. Como as espinhas aumentaram muito, decidi lavar 2 vzs, de manhã e a noite. Melhorou demais minha pele, as espinhas secaram e fico uns dias sem ter nada, quando aparece, agora é uma de cada vez. Minha única preocupação é que esse sabonete que estou usando (é um da Neutrogena pra peles com acne) contém ácido salicílico e encontrei alguns sites dizendo que seu uso é permitido e outros que não. O mais indicado é não usar produtos que contenham este ácido para tratar espinhas na gravidez.
Agora estou com medo de usar, mas foi só parar que as espinhas voltaram com força total.
Alguém sabe alguma coisa para combater?
Já foram ao médico e perguntaram sobre o ácido, afinal pode ou não pode?
Enquanto não descubro, vou lavando o rosto com sabonete comum, que não ajuda muito, mas já é alguma coisa… Essas espinhas na gravidez são muito chatas!!!
Coloquei mais dúvidas do que ajudei nesse post, né? Mas prometo que assim que for ao médico eu escrevo outro com tudo que ele me passar à respeito dessas espinhas que insistem em aparecer!!!
Ah, uma coisa importante, não espremam as espinhas, pois isso causará cicatrizes na pele, mesmo que elas estejam amarelas e feias, é preferível passar um corretivo e deixar ela secar e desaparecer sozinha do que depois ter várias marcas na pele.
Beijos,