Estar grávida

04 de jul de 2014

Texto escrito por Gleice Cigognini.

Estar grávida

Chega o dia em que a mulher recebe o maior e melhor presente de sua vida. O dia em que lhe é concebido seu segundo coração.

Recebemos uma benção que não se explica, apenas sentimos e vemos que cresce mais e mais a cada dia. Temos um pedaço do céu dentro de nós.

Temos o privilégio de gerar um milagre, pois não existe outro significado. Se alguém disser que não é tudo isso, então me expliquem: Quem tem o PODER de ter outro corpo dentro do seu?

Deus caprichou tanto em cada detalhe, que escolheu a nós mulheres para carregar essa responsabilidade e nos mostrar que apesar de sermos conhecidas como sexo frágil, somos muito melhores do que imaginamos.

Serão 40 semanas de preocupação, medo, alegrias, sorrisos, surpresas e de um amor jamais sentido antes. A cada dia que se passa amamos ainda mais essa nova vida que cresce dentro de nosso ventre. São tantas descobertas, e a melhor é que aprendemos a amar de uma forma tão intensa e verdadeira. Aprendemos a ser melhor, cuidamos muitos mais de nós mesmas. Damos mais valor a nossas mães e começamos a entende-las. Vemos nossa família como o bem mais precioso desse mundo. Deixamos de lado todos os bens de valor, para amar e dar valor a oque tem valor de verdade.

Existem também os momentos de medo e preocupação e assim começamos a entrar nosso papel de mãe. Já não pensamos mais em nós, pensamos em nossos filhos. Nos deixamos de lado, para viver por eles. E acreditem, será assim para sempre.

Vemos que temos uma força que nem sabíamos que existia. Somos mais fortes do que pensamos.

Essa nova vida, as vezes super planejada, as vezes inesperada, vem acompanhada de enjoos , sustos,  muita fome, desejos as vezes absurdos, noites mal dormidas, e de chutinhos gostosos, conversas com a barriga e muitas das vezes com direito a resposta com os famosos pulinhos. As longas orações ao Papai do Céu, para que traga esse bebê com muita saúde e perfeito. A cada consulta médica, a cada ultrasson um choro mais intenso de alegria, ouvir as batidas de um coraçãozinho que você gerou. Não tem dinheiro nesse mundo que pague o prazer de passar por tudo isso, pois lá na frente teremos nossa recompensa, o sorriso e o amor de nossos pequenos.

Então sua vida começa a ter mais sentido, você é motivada constantemente por um ser que nunca viu, mas que te faz sorrir, chorar de alegria, te faz continuar mesmo que todo o resto não esteja a seu favor.

Agora teremos dentro de nós o amor eterno, o amor que sabemos que não machuca, que nos acompanhará pelo resto de nossas vidas. E ao longo dos dias aprenderemos coisas maravilhosas que só nos fará crescer e viver melhor.

Logo teremos em nossos braços aquela vida que carregamos por 9 meses, e vamos nos orgulhar com o belo trabalho que fizemos e pela força que tivemos. Se estamos preparadas ou não para assumir esse cargo de extrema responsabilidade, ainda não sabemos. Só sabemos que se Deus nos encarregou disso é porque sabe que deixou nas melhores mãos. Então que saibamos aproveitar ao máximo esse momento sublime, mágico e que passa tão de pressa.

Ser mãe, casada ou solteira, rica ou pobre, branca ou negra, nova ou velha, não importa, mãe é mãe, sem cor , sem status , sem crença , apenas MÃE! Daremos nossa vida, por essa que cresce dentro de nós, e assim sempre será.

Daremos o melhore de nós, nos deixaremos de lado para viver por eles. Nossa vida será vivida fora de nossos corpos e um amor nunca antes sentido tomará conta do nosso corpo, da alma e do coração.

Deus nos deu a missão de ser MÃE. A partir de agora teremos muito mais Fé, Deus será nosso fiel companheiro de todas as horas.  Devemos agradecer a todo momento por esse incrível presente. Pois ele foi, é e sempre será a mão que nos dá a força que precisamos.

E esses chutinhos que hoje recebemos são apenas uma forma de nossos anjinhos nos dizerem “Eu estou aqui, seja forte, não desista!”.  E nossos sorrisos misturados as lágrimas de felicidade são o jeito que encontramos para agradecer por Deus ter colocado essa benção em nossas vidas.

O prazer e a honra de ser mãe se resume a um amor sincero, verdadeiro, único e eterno. É pra toda vida e muito além dela!!

Estou ansiosa pra te ter em meus braços. Estou te esperando com o coração explodindo de amor.

Sou toda sua, já te amo e assim será pelo resto de nossas vidas.

Obrigada por me completar, por me fazer a mulher mais feliz desse mundo!

Obrigada por existir e me fazer TUA Mãe!

Te Amo de sempre pra sempre!

Beijos,