Estou grávida. Vou ficar feia?

27 de dez de 2016

Que o nosso corpo mudará para sempre depois da gravidez é fato, mas ele vai ficar feio? Eu pensava muito sobre isso quando estava grávida. Tinha inseguranças sobre se meu corpo ia mudar muito, se eu eu ficar com uma aparência que eu não gostasse.

Passei diversos cremes durante toda a gestação para não ter estrias, me preocupei com o excesso de peso (que tudo bem, não é só estética, é saúde também!) e estava sempre de olho para ver se eu via alguma grande mudança.

Claro que meu corpo mudou, mas o que foi mais forte pra mim foi perceber que eu, na verdade, o que mais mudou foi o lado de dentro. Eu me mudei inteira!

Tudo bem eu não queria me sentir feia, mas não precisava ser perfeita para ser bonita. Para continuar bonita!

A grande maioria das pessoas (incluindo eu!) acha que as mulheres ficam muito mais bonitas quando estão grávidas e isso me aliviava com relação a minha aparência. Eu me preocupava mesmo era com o depois.

Acredito que essa preocupação com nosso corpo é constante e que deve acontecer, mas sem exageros. Nós precisamos estar felizes para estarmos bonitas e não perfeitas!

Então faça o que você achar necessário para se manter bonita (e tenho dicas ótimas neste outro post), mas não dê tanta atenção para o seu corpo.

O que significa um corpo diferente perto de ter um bebê? Eu sempre penso que claro que meu corpo teria que mudar, afinal, eu me mudei por completo. Hoje sou mãe!

Aceitar o corpo que tem não é deixar de se cuidar, pelo contrário, é se amar tanto a ponto de querer que ele esteja sempre bem!

Vocês também sentiram a preocupação de ficarem feias?

Quero aproveitar para contar que finalmente o meu curso online que vocês tanto pediram ficou pronto. Eu dei o nome de “O Melhor Parto”, pois acredito que quando nos preparamos 100% conseguimos decidir qual será o mlehor parto para nós e nossos filhos!! Se você está grávida, precisa conhecer e ter a chance de ter um parto com amor e respeito.

O Melhor Parto

Se você não está, compartilhe com suas amigas e dê a elas a chance de se prepararem verdadeiramente para ele!

Beijos,