Força Ana Luiza

01 de jul de 2011

>

Ana Luíza em julho/2010. Dois meses antes do diagnóstico.
Gente, eu estava passeando pelos blogs e encontrei a história da Ana Luíza. Confesso que fiquei muito mexida e emocionada. A vida é mesmo engraçada, eu aqui toda preocupada com alguns problemas e de repente me dei conta de que meus problemas são muito pequenos e insignificantes perto de tantas coisas que podem nos acontecer.
Ana Luíza é uma menina linda, de 7 anos, que sempre viveu sem nenhum problema de saúde, até que, em 20 de setembro de 2010, num exame de rotina, descobriu um câncer no cérebro. De lá pra cá, sua mãe, Carol e seu PAIdrasto Marcos, lutam incansalvemente pela sua vida e saúde. Depois de muitos tratamentos e internações, em maio/2011, o câncer foi dado como curado e todos estavam muito felizes, fazendo planos para a volta para casa, já que eles são de Manaus, mas estavam em SP desde que começou o tratamento da filha. Carol, escreve no blog VidAnormal, contando tudo sobre essa luta. É impressionante ver a garra e força de vontade que ela e seu marido tem tido esse tempo todo.
Dia 08 de junho, pelo twitter, Carol anunciou que o câncer de Ana Luíza voltou, dessa vez na membrana que cobre o cérebro. Toda a luta novamente.
A pequena menina, que muitas vezes demonstra mais força que muita gente que se diz forte,estava em coma, mas hoje acordou e permanece na  UTI, sendo alimentada por sonda e dormindo a maior parte do tempo, já que está sob o efeito de várias medicações.
Seus pais dão notícias dela a todo momento pelo twitter ( @ccvarella e mv_mao) e uma corrente de orações e energias são transmitidas e postadas com a hastag #ForçaAnaLuiza.
Ana Luíza em abril/2011.

Sei que ela é um dos muitos casos de pacientes com câncer, mas acredito que ela tem um papel fundamental na vida, nos mostrar como é passar por isso e o quanto esses pacientes precisam da ajuda de todos, seja por doação de sangue, de medula ou do que cada um puder fazer para que mais pessoas sejam curadas!
Gestantes, infelizmente, não podem doar sangue, mas se cada uma pedir para que alguém doe, tenho certeza que teremos sangue para todos que precisarem. Sei que é meio clichê, mas não podemos esperar que aconteça conosco para então pensarmos em ajudar o próximo.
Que Deus abençoe esta menina e sua família! Que aconteça com ela o melhor, pois sua missão na Terra com certeza está sendo feita.
Beijos

**É com muita tristeza que venho aqui hoje, dia 08/07/2011, para dizer que a pequena Ana Luíza se foi. Agora ela está no céu descansando e deixou aqui na Terra sua história de força e luta, para que a gente nunca desista da vida. **