Fotografia de recém-nascido em casa: vale a pena!

29 de jul de 2015

Muita gente me pede para falar sobre fotografia de recém-nascido feito em casa. Então pesquisei para poder falar um pouco para vocês sobre este assunto, já que muitas mães tem vontade de fazer, mas não sabem muito como funciona.

Este tipo de ensaio é bem interessante, porque as mães não precisam tirar o bebê recém-nascido de casa e levá-lo para fotografar, o estúdio vem até nossa casa com tudo que for necessário para a sessão de fotos.

Na época que tive meus filhos, infelizmente, acabei não registrando esse momento único deles, me arrependo até hoje de não ter essas lindas recordações dos meus pequenos. A gente quase não percebe, mas eles crescem muito rápido.

Fotografia de recém-nascido em casa: vale a pena!

* Preocupação com a saúde de seu bebê: Com 15 dias de vida, o recém-nascido não tomou todas as vacinas necessárias para ter imunidade forte o suficiente para sair de casa e enfrentar este mundão.

Emotion145

*Seguindo orientações médicas: A maioria dos pediatras não recomendam que nos primeiros dias de vida o bebê seja tirado de sua casa, devido a sua fragilidade.

Emotion122

*Conforto no lar: Por ser um ensaio feito na casa do bebê, ele não é privado da amamentação no ambiente familiar e das inúmeras trocas de fraldas.

Emotion79

*Ambiente acolhedor: Uma das grandes vantagens do ensaio a domicilio é a não exposição do bebê durante muito tempo a um ar condicionado normalmente utilizado em um estúdio fixo. Neste caso, é utilizado somente um aquecedor para que o bebê se sinta confortável durante as fotos.

Emotion76

*Conforto dos pais: Para os papais é uma excelente ideia, em virtude da rotina que ainda não foi estabelecida com a chegada do bebê em casa.

Emotion107

Para as futuras mamães que moram em São Paulo, conheço o trabalho incrível da Bianca e da Gaby, proprietárias do Emotion Studio, que realizam o ensaio fotográfico de recém-nascido no conforto da casa do bebê.

A equipe leva toda a estrutura: aquecedor, figurinos, acessórios, cenários e iluminação; e o resultado final é MA-RA-VI-LHO-SO! Além destas fotos lindas que ilustraram este post, vocês poderão conferir mais do trabalho delas no site, clicando aqui.

Beijos,

publieditorial