Fraldas RN

07 de nov de 2011

Como Vítor nasceu pequetico ele está usando fraldas RN até hoje! Eu testei duas marcas Turma da Mônica e Pampers.

 

A princípio, tinha preferido as fraldas da Turma da Mônica, pois ficou melhor no corpinho do Vítor, mas conforme ele foi crescendo tive que substituir pela Pampers. Apesar de no pacote da Turma da Mônica estar escrito até 3,5kg, eu achei que ficou pequena (e o pediatra tmb achou) logo. Ele ainda não está pesando 3,5kg, mas não dá mais pra usar! A da Pampers está bem certinha agora – segundo o pacote ela serve até 4,5kg.

Sobre as fraldas em si, a da Mônica é mais “emplastificada” que a da Pampers, mas não achei isso ruim não, achei que deu bastante segurança contra vazamentos. A da Pampers tem um toque mais suave e não sei se é por isso, mas algumas vezes quando fui trocar a fralda estava úmida por fora, mesmo quando fazia pouco tempo que eu tinha trocado.

Uma coisa legal da Pampers também é que ela tem uma tirinha amarela na fralda que vai ficando verde conforme ela está ficando cheia. Ela também tem tipo uma telinha, que deixa o cocô embaixo, evitando o contato direto com a pele do bebê. Mais um ponto positivo para a Pampers: ela tem o tamanho XP, que é entre a RN e a P. Com certeza o Vítor usará esse tamanho (é entre 4 e 6 kg) já que ele ainda está no RN e já já vai ficar pequeno.

Resumindo: gostei das duas marcas, mas a da Pampers tem mais pontos positivos. Assim que ele nasceu (Vítor nasceu com 2,700kg e saiu da maternidade com 2,500kg), a da Pampers ficou grandinha, então foi necessário utilizar a da Turma da Mônica, por isso, depende de quanto o bebê nascer para se adequar a uma marca ou outra.

E vocês, já usaram essas fraldas RN? Testaram alguma outra marca?

Beijos