Itens essenciais para viajar de carro com crianças

02 de abr de 2015

Viajar com crianças não é um tarefa muito fácil! A gente precisa pensar em mil coisas, se preparar mesmo! Não dá para só entrar no carro e tchau, né?? Para quem sempre viaja de carro, como eu, escrevi algumas coisas importantes que não podemos esquecer antes de pegar a estrada.

Se você vai viajar de avião, aqui tem algumas dicas:

Viajando de avião com bebês

Wide open road

 

Itens essenciais para viajar de carro com crianças

  1. Muda de roupa  para filhos e pais à mão: não só as crianças e bebês que precisam de uma troca de roupa, pois pode acontecer delas sujarem as roupas dos pais e ser inviável abrir porta malas para pegar uma roupa limpa, então é bom já deixar separado.
  2. Carregador de celular: faz tempo que o celular não tem só a função de ligar, por isso é bom mantê-lo sempre carregado, não só para alguma ligação de emergência, como também para distrair os filhos caso necessário.
  3. Lanchinhos e água: com certeza as crianças vão pedir algo para comer e beber durante o percurso, então sair sem uma sacolinha de lanches não é opção.
  4. Mapas ou GPS: se você estiver indo para um lugar novo, é bom ter sempre os velhos mapas de papel ou então um GPS para ajudar caso você se perca!
  5. Entretenimento para as crianças durante a viagem: algumas ideias: brinquedos, livros, tablets, dvd portatil, livros de colorir, canções, histórias e o que for de preferência dos seus filhos.
  6. Plano B: tenha planejado o que você poderá fazer no caso de algo dar errado: alguma cidade no caminho para parar, seguro do carro, estrada diferente, etc. Nunca se sabe o que pode acontecer no caminho.
  7. Malas leves: leve apenas o que for essencial para não sobrecarregar o carro. Sem contar que além das malas de roupa ainda terá que ter espaço para itens de higiene, alimentação, carrinho, berço portátil, etc.
  8. Tenha sempre à mão: uma bolsa com itens essenciais, como: fraldas de pano e descartáveis, pomada de assaduras, trocas de roupas, casaco, manta, lenços umedecidos, caixa primeiros socorros, entre outros.
  9.  Cadeirinha do carro: é muito importante que você verifique se elas estão adequadas para seus filhos e se estão devidamente instaladas para que a segurança deles não seja prejudicada.
  10. Verificar condições do trânsito e clima: antes de sair, veja como estará o trânsito para ter ideia de quantas horas a viagem irá durar. É bom também verificar o clima durante o percurso para ter ideia de quais peças de roupa levar, assim como mantas, casacos e afins.

Depois de tudo verificado, hora de pegar a estrada e boa viagem!!!

Outros posts sobre viagem:

Organizando a viagem

Viajando com recém-nascidos

Viajando com bebês

Mala para viagem

Viagem com bebê: experiência e dicas

Como viajar sozinho com criança

E hoje, lá por 15h, sairá no canal do blog um vídeo sobre como arrumo as malas das crianças para viajar, acessem e se inscrevam:

Canal Vida de Gestante e Mãe

Beijos,