[Leitora] Mãe de 3!

28 de mar de 2012

Quando a Evelyn me enviou um e-mail contando sua história, me identifiquei na hora, pois quem acompanha um pouco o blog sabe que eu pretendo ter 3 filhos e adorei tudo o que ela ecsreveu! Espero que vocês gostem!!

Nome: Evelyn Vilela, 29 anos.

Filhos: Felipe de 4 anos, Pedro de 3 anos e o Rafa de 3 meses.

 

A frase que eu mais ouço ultimamente depois de ter 3 filhos é:
“Nossa você é muito corajosa!”
Pois bem, hj pela manhã decidi levar minha prole para passear no parquinho e lá conheci uma senhora que pra variar começou a nossa conversa com:
“Os três são seus?” E me parecendo um pouco perplexa com a resposta retrucou:
“Nossa que coragem!”. Dalí surgiu uma conversa até que agradável e ela me pareceu querer contar a sua história. Eu pacientemente ouvi e fui ficando cada vez mais emocionada com o seu relato. Dis se-me que tb teve 3 filhos e que dos 3 um só foi planejado e que naquela época, com a inflação e tudo o mais era muito mais difícil. Disse tb que me entendia e sabia a loucura que era ter 3 pequenos te solicitando o tempo todo. E concluiu que agora como avó, percebe mais do que nunca que o tempo realmente voa, e que cada minuto tem que ser valorizado e ainda a alegria que é o almoço de domingo com a família inteira reunida, com netos gritando e correndo pela casa e que assim tudo valeu a pena!!!
E depois disso fiquei pensando, realmente a minha vida é uma loucura, só não é mais pq agora finalmente com a chegada do terceirinho cedi e contratei alguém para me ajudar. Acontece que mesmo assim, faço questão de fazer tudo o que uma mãe deve fazer, dar comida, banho, arrumar para ir a escola, e principalmente sentar no chão e brincar de massinha….Mesmo assim quando me pego fazendo malabarismo para dar conta dos três ao mesmo tempo me chamando eu me sinto extremamente orgulhosa de mim mesma.
É claro que sei que mais pra frente, lá no futuro, vou me pegar um dia pensando “O que fiz de errado”, como a maioria dos pais, até pq uma coisa que eu aprendi sendo mãe e que o sentimento de culpa anda juntinho com o sentimento mais puro que existe, o amor de mãe”, mesmo assim tento fazer a minha parte agora, mesmo sabendo que educar é uma das tarefas mais difíceis da vida!!!
Enfim, o que muitas dessas pessoas que se surpreendem ao ver que eu tenho sim 3 filhos, não sabem e provalvemente nunca saberão é a alegria que existe por trás daquela casa bagunçada cheia de brinquedos no chão, daquela mesa toda suja de macarrão, daquela mãe descabelada e exausta no fim do dia!!!
Da felicidade que é vc saber que existem 3 pessoinhas dormindo tranquilamente no quarto ao lado e que dependem tão somente de vc, dos três sorrisos lindos que vc recebe logo de manhã depois de uma noite mal dormida, da recompensa de um abr aço forte no final do dia depois da escola, de ouvir de uma boquinha tão pequena o EU TE AMO mais sincero do mundo!!!
É realmente dá muito trabalho ter um filho imagine três, mas que é o trabalho mais recompensador que existe isso é!!!!
Filhos amados DEUS me escolheu para cuidar, proteger, educar, e guiar os seus passos, e com a ajuda DELE tento fazer dessa tarefa tão difícil o desafio mais lindo da minha vida.
E quando escuto isso ” Nossa vc tem muita coragem!” respondo: ” Coragem não, SORTE!”
Amo profundamente vcs e obrigada por me ensinarem todos os dias a ser MÃE!
Ah, sem contar que tive a sorte de ter como mãe uma pessoa linda e pura de coração que de vez em quando peço por socorro e ela vem me socorrer sempre com um sorriso no rosto, Mãe te amo!!!!

Beijos