[Leitora] O que desejo pra minha filha

29 de fev de 2012

Olá,

Sou mãe de primeira viagem, estou na 13 semana e com muitas dúvidas e anseios. Minha querida Luna me faz querer ser uma pessoa melhor, é claro. Porém, como toda mãe que se preze, tenho muitas expectativas.

Pode ser clichê, mas desejo que ela venha com saúde e todas as outras paranoias normais que toda mulher deseja. Vamos confessar, é clichê, mas é verdade e ninguém escapa de sentir essas coisas. Mas sabe o que realmente desejo? Que minha filha viva em um mundo melhor.

Oi? Acorda! Em pleno 2012, ano de transição e, para alguns, “ fim do mundo” e você me fala de mundo melhor? Sim! Sim! E sim! Tenho plena consciência que em 9 meses o mundo não vai mudar drasticamente e todo ser humano viverá em harmonia com o próximo e  com o meio-ambiente. Mas eu quero que minha filha nasça com perspectivas diferentes, que eu consiga educa-la  de forma que ela seja um agente de mudança desse mundo.

Entendem? Vai muito além de saúde…  Eu só quero um mundo melhor, um mundo de compreensão, carinho, paciência, felicidade, tolerância. E se ainda não temos esse mundo, espero dar exemplos e orientar para que minha filha possa ajudar a construi-lo.

Acho que essa é minha grande expectativa e missão como mãe!

Beijos

Dani Silvestre