Lista de músicas para o parto

24 de abr de 2014

Bastante gente tem me pedido para publicar quais foram as músicas que escolhi para o dia do parto. Algumas delas citei nos relatos do parto domiciliar, mas quero compartilhar todas as que tocaram.

Eu escutei bastante as músicas antes dela nascer. Ficava imaginando como seria no dia, dançava pela casa e ficava muito relaxada escutando. Era uma delícia! Confesso que as músicas que mais me davam força, não só no dia como antes, eram as que falavam de Deus.

Eu nunca fui muito religiosa, mas ultimamente estou muito ligada a isso e quando escutava as músicas parecia que eu ficava mais confiante e me sentia mais capaz de passar por todo o processo do trabalho de parto.

No dia do nascimento da Mariah eu liguei as músicas no computador, que fica no escritório, mais ou menos no meio da casa. Achei que fosse ficar muito baixo o volume, mas depois percebi que ele estava na altura exata. eu conseguia ouvir em todos os cômodos e sem ficar muito alto ou muito baixo. Coloquei para repetir, era mais ou menos umas 14h e assim ficou até muito depois da hora que ela nasceu.

Lista de músicas para o parto:

A banda mais bonita da cidade – Oração

Adriana Calcanhoto – Eu sei que vou te amar

Alceu Valença – Anunciação

Christina Perri – A thousand years

Isadora Canto – Bom dia

Isadora Canto – Crescer

Isadora Conta – Nascer

Isadora Canto – Reconhecimento

Isadora Canto – Sono do dia

Maria Gadu – Oração ao tempo

Marisa Monte – Carinhoso

Nando Reis – Pra você guardei o amor

Padre Fabio de Melo – Noites traiçoeiras

Padre Marcelo Rossi – Anjos de Deus

Padre Marcelo Rossi – Segura na mão de Deus

Pollo – Vagalumes

Régis Danese – Faz um milagre em mim

The Lumineers – Ho Hey

Toquinho – Aquarela

Toquinho – Caderno

Zélia Duncan – Catedral

Confesso que depois que a Mariah nasceu eu nunca mais tinha escutado as músicas. Hoje quando sentei aqui para escrever este post resolvi ligar o play. Na hora me veio todas as sensações que sentia quando ouvia antes dela nascer. A expectativa para o grande dia e que agora já faz quase 1 mês que aconteceu. Tão bom recordar, reviver tudo o que eu passei! 🙂

Quais músicas vocês escolheram?

Beijos,