Maneiras de conquistar e manter a confiança do seu filho

04 de mar de 2016

Quando nossos filhos nascem, nós somos seu porto seguro e eles confiam 100% em nós! Mas esta confiança só se manterá se você continuar mostrando para seu filho que realmente é uma pessoa confiável.

Conforme eles vão crescendo, vão percebendo as coisas, reconhecendo o mundo a sua volta e encontrando outras pessoas em que podem confiar. É super importante que eles saibam que poderão continuar confiando em nós assim como faziam quando eram bebês!

ElianeSilva2

Maneiras de conquistar e manter a confiança do seu filho

1. Guarde segredos

Por mais bobos que possam parecer, não contar nada sobre os segredos que lhe foram confiados é muito importante. Quando a criança pede segredo, ela ficará muito frustrada ao ver você falando deles para os outros, principalmente se for em tom de descaso com o que foi dito.

2. Dê muito amor

Claro que nós estamos sempre dando amor, mas tem momentos que nos esquecemos dos pequenos detalhes, como por exemplo, dar atenção na hora da tarefa ou então sentar no chão e brincar sem estar focado em outra coisa. Demonstre sempre seu amor pelo seu filho!

3. Mantenha suas promessas

Não importa se você prometeu alguma coisa só para a criança te obedecer ou se prometeu porque realmente queria fazer aquilo. Manter o que disse é muito importante! Por isso, pense bem antes de dizer que fará ou dará alguma coisa. Se caso não conseguir cumprir de forma alguma, converse abertamente com seu filho e explique os reais motivos, prometendo que dá próxima não haverá furo.

4. Ensine pelo exemplo

Com criança não adianta falar para fazer alguma coisa que você mesma não faz. Criança aprende por imitação e por isso é necessário fazer o que você quer que ela aprenda.

5. Diga a verdade

Sabe aquela coisa de falar algo só para a criança obedecer e depois ela não ter aquilo? Ou então de falar que vai em um lugar diferente do que vai de fato só para que ela não vá chorando? Isso não é nada saudável. Explique como as coisas irão acontecer ou acontecerão, por mais difícil que seja.

6. Escute com atenção

Nossos filhos são mais inteligentes do que imaginamos, eles sabem quando estamos prestando atenção ou não no que falam. Se o que estão falando é algo importante para eles, prestar atenção tem muito mais peso. Então, sempre que for conversar com seu filho, desligue-se do resto e escute o que ele tem a dizer.

Beijos