Maneiras de entreter seus filhos

15 de jul de 2016

Não sei vocês, mas eu fico nervosa quando preciso fazer alguma coisa em casa, mas não consigo porque as crianças não estão deixando. Mesmo eu dando super atenção por um tempão, eles querem que a gente brinque o tempo todo, né?

Então, para que eles fiquem entretidos e eu possa fazer alguma outra coisa (hoje consegui até ler um pouco \o/), tenho algumas brincadeiras simples que eles adoram fazer e ficam entretidos por, pelo menos, uma meia hora.

Essas brincadeiras dependem da idade, mas a partir de quando o bebê sentar já dá para adaptar e fazer algumas delas.

Maneiras de entreter seus filhos

  • Potes e prendedores

Potes plásticos já são, por si só, super divertidos para as crianças, então aproveite e dê prendedores de roupas para que ele brinquem como desejarem. Seja colocando dentro, prendendo nas bocas do pote ou como a imaginação permitir.

  • Bacias e brinquedos

Uma ideia para fazer com bacias é dar brinquedos de tamanho variados e coloridos e passar uma missão para eles (dependendo da idade!). Por exemplo: separar os brinquedos por cor ou tamanho, por tipos de brinquedos ou animais, entre outros.

  • Papel e canetinhas, giz de cera ou tinta

Acredito que seja uma das brincadeiras que as crianças mais gostam. O material escolhido para desenhar no papel vai depender da sua disponibilidade em deixar que eles façam sujeira ou não. Brincar com tinta sempre suja, né? Se você tiver quintal ou um lugar seguro para que eles brinquem, “manda brasa”!

  • Brincadeira com água

Que criança não gosta de brincar com água? Aqui em casa é sucesso! Seja na pia, em uma bacia ou piscininha dentro do box! Depende bastante se você terá espaço para isso, caso não tenha, a opção da piscininha no box é uma boa, pois não molha a casa toda! Coloque um pouco de água, peça para as crianças pegarem brinquedos e aproveite o tempinho “livre”!

  • Tampas

Seja de panela, de pote, de caixa, eles adoram poder empilhar essas tampas e criar coisas novas com elas!

  • Caixas

De preferência de papelão para que eles possam desenhar nelas e depois transformá-las em casas, carros, foguetes ou o que mais a imaginação quiser!

  • Macarrão, cereais e sementes

Nada mais legal do que brincar de cozinha com alimentos de verdade, né? Os macarrões crus, cereais e sementes são ótimas opções, pois não fazem tanta bagunça e garante a alegria da criançada!

O que mais vocês usam em casa para entreter a criançada?

Beijos,