Mariah faz 1 ano!

25 de mar de 2015

Mariah, hoje meu texto é inteiramente para você, assim como meus pensamentos e atenção(tudo bem, um pouquinho será do Vítor também!)!!

Filha, há um ano atrás você chegou da forma mais natural possível e eu não esperava que seria tão intenso, tão lindo e tão transformador para mim. Você chegou de mansinho, me mostrando que eu, mais uma vez, poderia me remodelar e ser uma mãe diferente e melhor para você e seu irmão.

Você não se lembrará do dia em que nasceu, mas eu, aaaahh, eu nunca vou me esquecer! Nunca vou deixar de lembrar daquele 25 de março de 2014 que acordei com dores e sabia que você estava chegando. Que cantei e dancei com você no meu ventre e toda hora te lembrava que juntas passaríamos pelo momento mais importante de nossas vidas.

Sinceramente, eu já não consigo me lembrar como era a dor que me conduziu até o seu nascimento. Talvez porque, em momento algum, ela me trouxe sofrimento. Era uma dor forte e que me deixava cansada, mas era o sinal da sua chegada, que cada vez se aproximava mais.

Eu nunca vou conseguir descrever como eu me senti quando você tinha acabado de nascer e eu te peguei no colo pela primeira vez. Eu estava sonhando? Você tinha nascido mesmo? Eu não sei! Era tudo muito intenso e confesso que sim, fiquei com medo de ser só um sonho.  Quando finalmente cai em mim sobre tudo que tínhamos vivido nas últimas horas, te abracei forte e chorei rindo, tamanha a emoção! Que alegria!

mariah4

Nesses 12 meses que se passaram você me mostrou o quanto eu era mais forte do que esperava e o quanto eu aguentaria o tranco de agora ser mãe de dois. Mãe de menino. Mãe de menina. Sabe filha, eu nunca contei pra ninguém, mas eu sempre quis que você fosse menina. Eu tinha medo de não ser e diferente como no primeiro filho, não era um desejo latente, algo que me frustraria se não fosse, porque eu já conhecia o amor de mãe e sabia que te amaria de qualquer forma, mas quando soube que sim, você era menina, meu coração se encheu ainda mais de amor. Uma menina para completar nossa família, para ser companheira do Vítor e nos ensinar coisas que nem imaginaríamos se não fosse por você.

Obrigada por ter me escolhido para ser sua mãe. Obrigada por, mesmo antes de nascer, me ensinar que eu poderia fazer as coisas diferentes. Obrigada por permitir que eu tivesse a experiência mais intensa da minha vida. Obrigada filha, muito obrigada!

Eu te amo cada dia mais e quero passar todos os outros da minha vida com você, te vendo crescer, te ensinando e aprendendo sempre mais!!

Parabéns pelo seu primeiro ano, parabéns por todas as conquistas e que venham todos os outros!

Beijos da mamãe,