Medo de engravidar de novo

06 de ago de 2015

Nunca esqueço de que quando me casei todo o medo que eu tinha de engravidar tinha passado. Parecia que agora, que eu estava com uma vida estável e casada, eu poderia ter filhos tranquilamente, sem me preocupar.

O tempo passou, veio o Vítor e depois a Mariah. Que delícia ter filhos! Eu sempre quis ter três, mas como meu marido não queria o terceiro, deixei meu desejo guardado na gaveta. As coisas foram acontecendo, a vida tomando rumo, se estabilizando e quando um dia, eu me vi na dúvida se estava grávida de novo ou não, entrei em pânico!

Percebi que eu estou morrendo de medo de ter mais um filho! Sabe quando somos adolescentes e parece que, se engravidarmos, vamos tomar bronca dos pais? Pois é assim que me sinto hoje! Não sei o motivo, talvez seja porque agora que tudo está se ajeitando, o blog indo bem, as crianças em idade legal e a vida financeira entrando no ritmo, um filho bagunçaria tudo de novo!

Claro que se eu engravidasse, tiraria aquele velho desejo de ter 3 filhos da gaveta e seguiria feliz com isso, mas não acho que seja o momento agora. Quem sabe um pouco mais para frente?

Ao contrário de quando eu casei, que não me preocupava com métodos contraceptivos, agora estou sempre pensando nisso e me cuidando para não ser pega de surpresa! Me dei conta de que o casamento e a vida estável dá uma certa tranquilidade para se ter filhos, mas não é por isso que a gente vai engravidar todo ano, né?

Ter filhos é uma tremenda responsabilidade!

Alguém de vocês já sentiu isso? Como fizeram para lidar com a situação?

Beijos,