Meio ano de vida!

17 de abr de 2012

Hoje Vítor completa meio ano de vida!

Nesses 6 meses ele cresceu demais, mas quem se transformou mesmo fui eu. De uma hora para outra passei a ser conhecida como “a mãe do Vítor”, mas não foi assim, de repente que eu, de fato, me tornei mãe dele.

Foi no dia a dia que fui aprendendo o que é ser mãe e principalmente o amor de mãe. Ele foi crescendo aos poucos, me invandindo e hoje já não sei dizer se tem como aumentar mais, porque ele parece me consumir por inteira.

É tão bom ver sua evolução, cada dia uma coisa diferente, uma novidade, pra encher a mamãe aqui de orgulho.

O sexto mês é um marco na vida do bebê, pois agora ele está pronto para começar com outros alimentos que não só amamentação. E por que este tema é tão importante?? Porque me sinto muito orgulhosa de ter conseguido chegar até aqui sem dar nada além de leite materno para meu filho! Não foi fácil, não só pelas crises, pela dor inicial e adaptação, mas também pelo inúmeros comentários e palpites que ouvi durante este tempo.

“Você não dá nem água pra ele?”

“Dá mamadeira logo, larga de frescura!”

” Deixa ele provar esse chá.”

” Coitado, deve estar com fome, com sede…”

Só para esclarecimentos, meu filho nunca passou fome ou sede. Sempre que queria mamava e ganhou peso e medidas adequados durante esse tempo, além de muita saúde!

Hoje fomos a pediatra e ela explicou direitinho como será esse início da alimentação. Primeira semana sucos e frutas, segunda semana acrescenta papinha salgada com 2 ou 3 legumes e a partir da terceira semana papinhas salgadas mais incrementadas! Estou tão animada!!!

A fruteira aqui de casa!!! Colorida e cheia de frutas como nunca!

Hoje vou dar o primeiro suquinho, vou filmar e posto para vocês!!!

Sobre o desenvolvimento do Vítor – me empolguei com a nova fase e esqueci dessa parte, hehe – ele está cada dia mais esperto. É super dado, ri para todo mundo e já reconhece as pessoas, incluindo estranhar algumas também.

Brinca com seus brinquedinhos por mais tempo que antes, passa de uma mão para outra os objetos, ama se olhar no espelho, está quase sentando.

Esqueci de contar: Vítor começou a fazer xixi logo que eu soltava a fralda. Depois de uns banhos básicos, aprendi e soltava a fralda, segurava ela mais um pouquinho e falava “vai fazer xixi?” Aí ele associou tirar a fralda com fazer xixi e coco. Agora sempre que eu solto a fralda ele força e faz xixi e coco (quando é hr do coco). Perguntei sobre isso para a pediatra hoje, ela disse que é bem precoce ele já associar isso agora, mas que não tem problema algum… Vamos ver o que vai dar.

Mede 64cm e 6,190kg.

Bom meninas, agora vou lá lavar tudo e espremer a laranja lima!! #ansiosa

Beijoss