Meu parto e o relato

29 de mar de 2014

Sei que todos estão ansiosos para saber como foi meu parto e eu também estou doida para contar. Percebi que eu não conseguiria escrever tudo de uma vez só, pois são muitos detalhes, muitas coisas que eu quero compartilhar!

Por isso, vou dividí-lo em três partes. Sei que vocês queriam ler tudo de uma vez, mas me demandaria muuuito tempo e aí sabe quando eu conseguiria postar. Pelo menos assim, em partes, consigo escrever tudo com calma e vocês saberem cada parte do dia mais emocionante da minha vida!

Para quem não sabe, a Mariah nasceu no dia 25 de março, as 20:25, por meio de um parto domiciliar planejado. Esse parto foi muito bem pensado e discutido com a equipe que participou. Eu e meu marido lemos sobre ele durante toda a gestação, mas foi no fim dela que tomamos a decisão de que a Mariah chegaria ao mundo em nosso lar!

Não contamos para ninguém, pois queríamos viver este momento único sem que ninguém nos desencorajasse (mesmo porque 99% dos comentários são sem base científica alguma). Mesmo porque o plano B, de ir para o hospital, sempre existiu. Caso eu ou meu marido não nos sentíssemos seguros no dia ou a médica achasse que seria melhor, iríamos sem problema para a maternidade. Isso nem passou por nossas cabeças no dia!

Muitas pessoas pensaram que ela nasceu em casa, porque não chegamos em tempo ao hospital, mas não. Meu trabalho de parto durou aproximadamente 6h e meia e comecei a sentir contrações doloridas 12h antes. Fomos acompanhados por uma médica obstétrica e também pela minha doula, que é enfermeira. Elas trouxeram todos os materiais necessários caso houvesse alguma emergência, que não foram utilizados.

parto domiciliar

Tudo correu super bem, dentro do esperado e eu tive a maior e mais intensa experiência da minha vida! Acompanhem o blog que na segunda-feira postarei a primeira parte do meu grande dia!

Beijos,