Noites de sono: Vítor e Mariah

17 de jun de 2014

É impressionante como um filho é totalmente diferente do outro. O Vítor só foi dormir a noite inteira, pela primeira vez, com pouco mais de 1 ano. Antes acordava 2 ou 3 vezes durante a noite e nem sempre era pra mamar, às vezes só queria o aconchego do colo.

Foi muito cansativo e eu vivia exausta. Mas por outro lado, eu tinha os dias para descansar, porque era só ele e eu o dia todo. Mesmo tendo as coisas de casa para fazer, acabava saindo da cama só lá pelas 10h e se dava, dormia durante o dia.

Na gestação da Mariah me preparei para essa maratona e coloquei na cabeça que o primeiro ano eu não teria noites inteiras e que seria muito cansativa. Me surpreendi! desde os primeiros dias elas já demonstrava que dormia bem a noite, mas por conta do risco de hipoglicemia eu não podia deixar ela dormir mais de 4h sem amamentar.

Depois que completou os 2 meses já pode deixar o bebê dormir o quanto quiser e ela começou a dormir das 21h as 6h. Pensem numa mãe feliz! Mal acreditei que vinha uma noite e depois outra e outra e ela dormindo super bem!! Um verdadeiro sonho!!

Claro que, são fases e essa noite mesmo ela acordou 3 vezes, mas geralmente tem dormido muuito bem de noite. E quase não dorme durante o dia, só tira uns cochilos de meia hora a cada 4h mais ou menos.

Então os bebês são sim muito diferentes e é normal dormir pouco, é normal dormir muito. O que pode ser preocupante é quando tem outras coisas ligadas a isso, por isso, não dorme e chora muito ou dorme demais e não mama bem, enfim, qualquer coisa associado ao sono pode demonstrar que algo não está legal, por isso, qualquer dúvida é sempre bom consultar um pediatra!

Veja neste post quantas horas por dia é normal cada idade dormir:

Sono na Infância

 

Beijos,