Nomes de bebê: nossa decisão

21 de nov de 2013

Nomes de bebê

Escolher o nome do Vítor foi infinitamente mais fácil do que escolher o da bebê. Quando soubemos, com 16 semanas, que seria menino, rapidinho pensamos em algumas opções, nos simpatizamos pelo nome dele e pronto, decidido!

Dessa vez eu me senti completamente perdida com relação a nomes de bebê. Não sei se é porque eu demorei para acreditar que era menina mesmo, mas não conseguia pensar no assunto. Eu entrava em sites de nomes e não conseguia ler tudo, não sabia o que queria, com qual letra. Foi bem difícil!!

Comecei a pedir palpites para todo mundo, porque sabia que assim uma hora apareceria algo legal. E realmente alguns começaram a agradar: Clarissa, Beatrice, Isabella, Izadora, Helena… mas parecia que nenhum era para ser, sabe? Resolvi não ficar me preocupando com isso, pois uma hora encontraria o nome certo.

Eu sempre gostei de escolher nomes que tivessem um motivo. Não só o significado, mas um motivo para ter escolhido ele e por isso sabia que em algum momento esse nome com motivo apareceria.

E foi assim que aconteceu: um dia, pensando e olhando nomes me deparei com o que escolhemos. Na hora não dei muita bola para ele, apesar de ter gostado. Falei para o marido que adorou e disse que por ele já estava escolhido. Mesmo assim, ainda não estava convencida. Durante uma viagem, pensando e lendo sobre o nome, me veio a certeza e o motivo que eu tanto procurava.

nomes de bebê

Escolhemos Mariah (se pronuncia Mariá). Nome curto e forte como eu gosto. E ele significa Maria, nome da minha madrinha, que eu tanto amo e tanto queria homenagear de alguma forma. Meu marido nunca gostou do nome Maria e por isso pensava que não conseguiria fazer esta homenagem à ela, porém ele amou o Mariah e estamos muito felizes com a nossa escolha!

Acredito que não mudaremos o nome, porque estamos todos muito contentes por ele e bem decididos, mas vai saber, né? 🙂

E vocês, como fizeram para escolher o nome dos seus filhos? Essa é uma decisão importante e difícil! Vou preparar algumas dicas para ajudar na escolha do nome e posto para vocês !!

Beijos,