O carro acalma ou estressa a criança?

18 de ago de 2014

Por conta de terem ficado 9 meses na barriga, sendo chacoalhados de um lado para o outro o tempo inteiro, os bebês tendem a se acalmar mais quando estão em movimento, por isso que é quando andamos e balançamos eles no colo eles se acalmam mais depressa.

bebê no carro

Seguindo esta teoria então o carro é um ótimo lugar para acalmar os bebês, né? De fato ele acalma mesmo muitos deles, que é por no carro e dormirem. Com o vítor era assim e algumas vezes utilizei desse recurso para fazê-lo dormir em dias tensos! E conheço casos em que a criança só dormia bem se fosse no carro.

Já a Mariah não gosta nadinha de carro. É entrar dentro e pronto, começa o choro. No começo era muito mais, hoje em dia ela se distrai com brinquedos ou comigo cantando e vai melhor. Mesmo assim, eu preciso estar 100% dando atenção à ela se não ela se irrita e chora. Engraçado que isso acontece na cidade, quando saímos para lugares próximos. Quando vamos viajar, ela fica pouco tempo acordada, dorme e permanece assim por horas, às vezes só acordando quando paramos em algum lugar.

Seja como for, esse é mais um exemplo que a maternidade não é matemática, não acontece a mesma coisa com todo mundo e apesar de existir diversas teorias, temos sempre que encontrar o que funciona melhor para nós e nossos filhos! E se temos mais de um, será diferente com cada um deles.

Como seus filhos se comportam no carro?

Beijos,