O medo da balança

11 de maio de 2011
Esses dias confessei isso pro meu marido e hoje vou confessar a vocês: eu to com medo da balança.
Eu sempre tive problemas com o peso e sempre lutei pra mantê-lo, na verdade sempre lutei pra emagrecer, mas como desistia no caminho me contentava em apenas não engordar. Agora, com a gravidez, me vi numa situação onde eu vou engordar, querendo ou não.
Toda semana eu me peso, pois a nutricionista disse que é bom controlar o peso, mas toda terça-feira (o dia q escolhi para pesar) é a mesma coisa, subo na balança e rezo para ela não ter mudado. Ontem me pesei e ainda estou 1kg mais magra do que no começo da gestação.
medo da balança
Fofo demais esse anjinho na balnaça,né? Fonte: Google
Eu fiquei muito feliz que emagreci 2kg no começo da gravidez,mas agora, com quase 4 meses, sei que está na hora de começar a ganhar uns quilinhos.
Ao mesmo tempo que tenho medo de ter engordado, fico preocupada com o bebê, se ele está crescendo direitinho. Na última US, que eu tinha emagrecido os 2kg e ele estava 0,5 cm maior do que o normal para as semanas de gestação, então fiquei tranquila. Como semana que vem farei outro, estou torcendo para que ele continue crescendo firme e forte.
Não sei quando é o momento em que eu devo realmente me preocupar em não estar ganhando peso. Ainda não conversei com a nutricionista sobre isso. Semana que vem ela irá aumentar 300 calorias minha dieta em proteínas, pois disse que é importante para o bebê. Então acho que a partir daí começarei a engordar.
Eu não estou fazendo nenhum tipo de regime, na verdade ando comendo bastante chocolate, mas não sinto aquela fome incontrolável que muitas gestantes sentem. No começo eu sentia muita, agora não, é bem normal e quando eu gosto muito da comida que estou comendo, tento repetir o prato, mas não consigo, me sinto super satisfeita.
Meu vício ultimamente tem sido as azeitonas, todo dia quase, a noite, me vem uma vontade quase incontrolável por azeitonas. Sinceramente acho que tem algo ligado a minha pressão baixa, pois geralmente estou com uma leve tontura e é só sentir o gosto das azeitonas que passa na hora.
Bom, é isso. Eu e meu medo da balança.
Vocês tiveram isso ou encararam numa boa??
Beijoss