O problema do esquecimento das vacinas

17 de jun de 2015

Quando Vítor nasceu, um dos meus maiores medos era na hora das vacinas, mas pra minha surpresa ele sempre foi super tranquilo e mal chorava com elas. Por isso, passamos por essa fase sem problemas, apesar de alguns esquecimentos.

Com a Mariah foi totalmente diferente, ele sempre chorou demais e levá-la para tomar vacina se tornou uma tortura. Aí que os esquecimentos começaram pra valer. Eu sempre acabava esquecendo de levar para tomar as vacinas de um mês pro outro e elas começaram a se acumular. Eu sabia que não podia deixar, anotava, mas acabava esquecendo.

Aí conheci o aplicativo VacinAlert que me ajudou demais nisso! Vocês conhecem? Ele tem um calendário completo com todas as vacinas que o bebê precisa tomar e com isso esquecer é impossível!! Você pode por para receber os alertas por SMS, e-mail ou no próprio aparelho.

11165896_10152784053651120_698874829_n

Depois que o bebê toma a vacina você marca no calendário informando data e até o lote, se achar necessário. Ele também informa se a vacina está disponível nos postos de saúde públicos ou se só tem particular.

Achei muito interessante, porque agora ando com a carteira de vacina dela e do Vítor no celular para qualquer dúvida que o médico tenha. Sempre que eles ficam doentes e vou ao pronto socorro eles perguntam se está tudo em dia ou se tomaram alguma vacina a mais e nem sempre eu sei dizer. Agora está tudo organizadinho!!

Se você tem dificuldade em organizar as vacinas das crianças é uma ótima opção o aplicativo VacinAlert ! Adorei!! Dá até para criar a minha própria carteira de vacina e saber quais eu tomei e quais eu preciso tomar!

Para baixar o aplicativo clique:

Vacinalert para iOS

Vacinalert para Android

Vacinalert no computador

Beijos,

publieditorial