O que não esquecer de levar na viagem de férias

14 de jun de 2016

Na semana que vem sairemos de férias! Será pouco tempo, 7 dias, na casa do meu cunhado, mas estamos todos super animados! Viajar com crianças, principalmente de férias, não é tarefa fácil, porque temos que nos lembrar de levar milhares de coisas! Então o melhor é organizar tudo com antecedência e calma, para não esquecer nada de importante (se não for tão importante assim dá para correr em uma loja e comprar, né?).

6

O que não esquecer de levar na viagem de férias

1.Protetor solar

Mesmo que você não vá para a praia ou lugar quente, usar protetor solar é imprescindível, principalmente no rosto.

2. Repelente

Seja o lugar que for, sempre terão insetos e bichos que podem picar. Se seus filhos forem alérgicos então, não pode esquecer de jeito nenhum!

3. Casaco

Claro que, se você for para um lugar de muito frio terá que levar mais de um, mas mesmo se for para algum lugar quente, é importante levar um casaco para qualquer emergência.

4. Mantinha

A grossura dependerá do lugar que você está indo, mas ter uma mantinha para usar no carro, avião ou ônibus é muito necessário. Depois pode ser que você nem precise mais dela, mas fará toda a diferença durante o trajeto da viagem.

5. Chinelos

Se estiver indo para um lugar muito frio, opte por chinelos de quarto ou pantufas, para serem usados enquanto estiver dentro de casa ou hotel.

6. Produtos de higiene

Frequentemente eu esqueço de levar algum deles: shampoo, condicionador, creme para pentear, escova de dentes, pasta dental, fraldas, entre outros. Faça uma lista dos que você usa para não esquecer de levar nada.

7. Máquina fotográfica

Com a era dos celulares que fazem quase tudo, vira e mexe minha máquina fica para traz. Geralmente as máquinas batem fotos bem melhores e por isso é importante levar, para registrar todos os momentos das férias.

8. Alimentação

Além da comida em si (papinhas, frutas, biscoitos e coisas assim para as crianças beliscarem no percurso) é importante não esquecer de levar os objetos de alimentação como potes, talheres, copos e o que mais for necessário.

9. Baterias e carregadores

Seja para celular, máquina, tablets ou alguns brinquedos, é importante levar para não passar o sufoco de precisar e não ter.

10. Remédios

Não tem como ir viajar com crianças sem levar alguns remédios: antitérmico, antialérgico, pomadas e aquelas que normalmente seus filhos usam.

Claro que tem muito mais, como as roupas em si e as demais coisas, mas quis fazer uma lista do que não pode faltar de jeito nenhum!

E vocês, o que levam nas viagens que não pode faltar?