O que ninguém te contou sobre as semanas que antecedem o parto

13 de maio de 2016

As semanas anteriores ao parto são diferentes do restante da gestação. E eu vou contar para vocês, o que ninguém contou sobre esse período.

 

O que ninguém te contou sobre as semanas que antecedem o parto

 

  1.  Seu corpo, principalmente pernas e pés, poderão estar bem mais inchados que o de costume, sendo difícil para calçar roupas e sapatos.
  2. Você vai ficar tão ansiosa, que cada dia vai parecer uma década e apesar de ser ruim não saber o dia certo que o bebê virá, é importante que você faça o acompanhamento com o médico e espere entrar em trabalho de parto( sinal de que seu filho está pronto para nascer!).
  3. Você terá mais contrações de Braxton-Hicks do que antes. Essas são as contrações indolores, uma preparação do seu corpo para o grande dia!
  4. Pode ser que o tampão mucoso comece a sair e isso é sinal de que o parto acontecerá em  até 15 dias.
  5. É comum mulheres ficarem nos pródomos (alguns sinais de que o parto se aproxima, como por exemplo, contrações um pouco doloridas e sem ritmo) por algumas semanas, então isso poderá acontecer com você também.
  6. O bebê mexerá menos quando estiver próximo ao parto.
  7. Todo mundo começará a te perguntar sobre quando o bebê vai chegar e se não está passando da hora.
  8. É normal que você sinta uma vontade louca de arrumar toda casa, limpar tudo e deixar todo o “ninho” pronto para a chegada do bebê.
  9.  Você estará mais sensível do que nunca e por isso, pode ser que prefira ficar um pouco isolada do mundo.
  10. A barriga estará pesando, você terá dificuldade de fazer diversas coisas e o cansaço da gestação baterá.

músicas para o parto

Apesar das últimas semanas não serem fáceis, elas são poucas e em breve, no lugar daquele barrigão e incômodos, você terá seu bebê no colo e muito mais amor no coração!

Beijos,