O que são publieditoriais?

06 de set de 2012

O que são publieditoriais?

Basicamente, um publieditorial é um post patrocinado por uma empresa, ou seja, eu sou paga para escrevê-lo.

Ah, então não devo confiar naquela marca em questão?

Ao contrário, mesmo sendo paga para falar da marca/serviço, antes de aceitar a proposta, eu pesquiso bastante sobre o produto e muitas vezes adquiro peças para averiguar se realmente são de confiança e principalmente de qualidade, se não posso utilizar do serviço, procuro saber de quem já utilizou como é. Por isso, quando você ver um publieditorial, pode ficar tranquilo, que eu não escrevi apenas porque estou sendo paga e sim porque gostei do que a marca/serviço tem a oferecer para vocês.

Por que você cobra pela propaganda?

Depois que engravidei e criei o blog, percebi que ele poderia ser meu trabalho, por isso me dedico total a ele. Pesquiso assuntos interessantes, procuro experiências de leitores que possam acrescentar para quem lê e faço dele meu serviço mesmo. Quando as primeiras empresas começaram a me procurar para anunciar, percebi que poderia ter uma fonte de renda e por isso passei a dar esta opção para quem quer divulgar seu produto aqui.

Como saberei que aquele post é um publieditorial?

Todos os publieditoriais terão esta imagem no fim dele:

publirodape

Como será o aviso de publieditorial nas redes sociais?

No facebook, twitter e instagram, sempre que eu publicar algum publieditorial colocarei as hashtags #publidica  ou #publipost assim ficará claro para quem lê que aquele produto específico foi patrocinado por uma empresa.

E se o post for sobre algum produto/serviço, mas não tiver o aviso de publieditorial?

Quando não tiver o aviso, é porque eu gostei do produto e achei que valeria a pena apresentá-lo para vocês mesmo não ganhando nada por isso.

—-

Caso haja mais dúvidas sobre este tema, me escreva que responderei com prazer. O importante é que fique claro que eu jamais farei um post pago sobre um produto ou serviço no qual não acredito na sua qualidade e confiança. Para mim, o mais importante continua sendo vocês, leitores e tudo que escrevo aqui é para poder ajudar o maior número possível de pessoas.

Beijos,