O tal do altímetro

30 de nov de 2011

Não sei o filho de vocês, mas o Vítor veio com “altímetro”*!! Não sabem o que é isso? Já vou explicar e tenho certeza que vocês vão dizer: “Meu filho também nasceu com “altímetro”!”.

Funciona assim, ele está dormindo no carrinho, aí resolve chorar (por sinal, como tem chorado esse pequeno, ontem pela 1ª vez saiu lágrimas dos olhos, morri de dó!), depois de muitas tentativas de acalmá-lo em vão pego ele no colo, começo a cantar (meu repertório ta bem fraco, alguém indica algum CD de músicas infantis?) e a passear pela casa. Ele se acalma na hora e começa a virar os olhinhos de sono. Eu bem feliz resolvo sentar pra descansar da andança até ele pegar no sono e o que acontece? Eu sento e ele abre o berreiro!

Por isso que digo que ele tem “altímetro”! Impressionanate como ele sabe que sentei e começa a chorar. Ainda não achei nenhuma explicação plausível do porque ele prefere que eu fique andando. Mesmo quando “finjo” andar, balançando os pés, pernas e o corpo inteiro, não adianta nada. Basta eu levantar e pronto, fim do choro, mesmo quando eu fico parada em pé!

Eu tenho passado quase o dia todo assim, andando de lá pra cá. Ah, porque tem mais uma coisa, ele não dorme mais o tempo todo como antes, mas ainda não interage, então acho que ele fica entediado e resolve chorar. Já tentei distraí-lo com alguns brinquedinhos, mas que nada, ele olha, para de chorar por 10 segundos e começa tudo de novo.

Achei um ponto positivo nisso tudo, estou emagrecendo horrores!! Sei que a amamentação emagrece, mas com certeza tenho gastado muitas calorias zanzando pela casa (que tem escada em tudo quanto é canto). Parece brincadeira, mas é sério!!!

E aí, seus filhos também vieram com esse item de série tão eficiente?

Além da choradeira toda, ele tem regurgitado mais do que eu considero normal. Às vezes 2 horas depois de mamar ainda está regurgitando e arrotando, é normal? Vou ligar pra médica já já pra saber, estou ficando preocupada!

Viram como hoje consegui escrever bastante? Vítor está dormindo aqui no sling! 🙂

Beijos

*Gente, a palavra “altímetro” existe, mas serve para medir altitude, nada a ver com o fato do nenê perceber se estamso sentados ou em pé, eu que “inventei”, tá?