Organizando a viagem

29 de dez de 2012

Eu sempre viajei muito e agora com o Vítor não é diferente, vira e mexe estamos com o pé na estrada! Eu já escrevi alguns posts sobre isso:

Viajando com recém-nascido

Viajando com bebês

Viajando de avião com bebês

Mala para viagem

Neles eu falei mais sobre a viagem em si e quais foram minhas opções para que corresse tudo bem no percurso.

Neste post vou falar um pouco sobre como eu organizo as malas – sim, malas – para a viagem. Além da minha e a do meu marido, são 4 malas só para o Vítor. Parece exagero?

Claro que são pequenas, tipo mochilas, mas necessárias para mim. Vamos por partes:

– Mala de roupas: dependendo da quantidade de dias, eu seleciono as roupinhas. Basicamente 3 camisetas/bodys e 2 bermudas – ou calças – por dia. Levo sempre peças de algodão e bem confortáveis para ele dormir e brincar e coisas mais “arrumadinhas” para os passeios. Nesta mesma mala vão os sapatos (sou doida por eles e levo uns 4 pares, geralmente), toalha de banho, sunga, fralda de piscina, fraldinhas de boca, lençóis e mantas, caso seja necessário.

– Mala de higiene: nela levo todos os produtos para o banho (sabonete, shampoo, condicionador e creme para pentear), cotonetes, fraldas, alguns remédios caso ele necessite, colônia, lencinhos umedecidos, protetor solar, tesoura de unha, pomada para assadura e um trocador portátil.

– Mala de alimentação: 2 copos de água, 3 copos de leite, 2 colheres,1 potinho para biscoito, lata de leite e 3 babadores. Se vou para algum lugar que não tenha, acrescento pratos também.

– Mala de brinquedos: coloco os brinquedos preferidos do Vítor, os que ele tem brincado mais ultimamente, principalmente se vou para um lugar onde não vai ter outras opções para ele além das que eu levar.

Bom, além delas, vou com a bolsa de mão, que tem um pouco de cada coisa das malas de cima e que carrego para todo lugar quando ele está comigo.

Ajudei ou deixei vocês mais confusas? Eu já tentei viajar com menos coisas, mas acabei passando nervoso por precisar de algo – geralmente aquilo que eu nunca usava –  e não ter!

Como vocês organizam as coisas para viajar?

Beijos,