Os maiores riscos da gravidez

19 de dez de 2016

Uma gestação sem riscos não existe. Infelizmente. Ou ela é de baixo risco ou de alto risco.

As de baixo risco são as gestantes que não tem nenhum problema de saúde e que não venham a ter durante a gestação. Então, as chances de correr tudo bem, do parto ser tranquilo e o bebê nascer saudável são bem maiores. Os cuidados que elas devem ter são:

  • Fazer o pré-natal corretamente, fazendo todos os exames solicitados
  • Comer de forma saudável
  • Tomar complementos e medicações prescritas pelo médico
  • Não fumar
  • Não ingerir bebidas alcóolicas
  • Não usar drogas
  • Consultar sempre um médico antes de tomar medicações

As gestantes de alto risco são aquelas que: tenha uma gestação múltipla, são obesas, já tenham doenças pré-existentes como diabetes, pressão alta, entre outras ou que tenham complicações decorrentes da gravidez como pré-eclampsia, diabetes gestacional, incompatibilidade de Rh, etc. Além de todos os cuidados citados acima, elas precisam ter um precaução maior, seguindo todas as orientações do médico, pois cada caso é um caso.

parto orgasmico

Os maiores riscos que as gestantes correm, mas em porcentagens maiores, caso sejam de alto risco e do problema que elas apresentem são: parto prematuro, má formação do feto, bebê nascer com problemas respiratórios ou doenças diversas e morte materna ou do bebê.

Se você é gestante, de baixou ou alto risco, tem que se cuidar. É preciso se preparar durante toda a gestação para que o seu filho nasça com saúde e da melhor forma possível.

Pensando nisso, eu criei o curso online O Melhor Parto, onde eu preparo 100% as gestantes para o parto. Se você está grávida, clique aqui embaixo e confira de qual forma eu posso te ajudar a ter o melhor momento da sua vida!

Curso online: o Melhor Parto

Beijos,