Pai, sem dúvida

24 de jun de 2011

Esse post é especial para os pais! Lendo o site da revista Pais e filhos, me deparei com esse texto muito interessante. Gostei, porque nós mulheres, vamos virando mães aos pouquinhos, nos acostumando com as mexidas do filho na barriga, depois com a cuidado diário, dar de mamar… Mas e os pais? Quando eles sentem que se tornaram pais de fato?

Por isso, se você é pai, dê uma lida, se identifique com os itens e se sinta um pai de verdade! 🙂
10 – Mudança para a areia: todo mundo sabe que ir à praia significa uma carga extra para os pais, que devem carregar a barraca ou guardassol, as cadeiras, toalhas, água, roupas e todos os outros acessórios indispensáveis. Mas você pode se considerar um pai de verdade quando compra aquelas bombas para instalar o guardassol fundo na areia, para que os pequenos não sofram com o sol.

9 – Centro de entretenimento: Esqueça as viagens acompanhado apenas por música e vento no rosto. Seu carro irá se transformar em um parque de diversões para crianças, com rádio, DVD e um estoque de brinquedos, tudo para que eles fiquem em paz durante as horas de estrada.

8 – Você conhece a Galinha Pintadinha: E não apenas ela. As músicas infantis vão invadir o seu aparelho de som e você vai se pegar cantarolando as cantigas de ninar de seus filhos durante uma reunião de negócios.

7 – Muitas, muitas fotos: você nunca foi de imprimir ou revelar as fotos, mas agora tem uma mesa cheia de fotografias e carrega imagens da esposa e dos filhos na carteira. Além de fazer questão de mostrá-los a todo momento.

6 – Pegue a câmera: para ter tantas fotos de seus filhos assim, você precisa estar preparado. Para isso, não sai de casa sem a câmera fotográfica ou com o celular em punho, pronto para registrar os primeiros passos, a primeira palavra, o primeiro tombo ou até aquela sujeira que seu filho fez na hora do almoço.

5 – Grava para mim?: Se antes eram os seus seriados favoritos que estavam salvos no seu computador, agora são as animações e musicais que conquistam espaço. Prepare o HD!

4 – Fora de moda: Se você já viu um homem vestindo um calor feito de macarrão ou uma pulseira de miçangas coloridas, não se espante. Ele é um pai de verdade e tem orgulho de mostrar as obras de arte feitas pelos filhos.

3 – Novos quadros na parede: Além das peças fashion feitas pelos pequenos, você tirou as gravuras de nomes renomados da parede do seu escritório para mostrar para todos a primeira casa feita pelo seu filho ou um retrato seu feito pelos pequenos (por mais assustador que ele seja).

2 – Melhor Pai do Mundo: Se em cima da sua mesa há uma caneca escrita “Meu pai é o melhor” ou “Super pai”, saiba que você alcançou o status de pai para todos ao seu redor.

1 – Fim de semana agitado:Esqueça os jogos de futebol ou a cerveja com os amigos. Seu fim de semana agora será regado a muito refrigerante, coxinha e brigadeiro em todas as festas infantis e atividades da escola que estão programadas.

Se você não se identificou com todos, não se preocupe, logo isso acontecerá. Se você ainda não é pai de fato, agora já sabe o que te aguarda! 🙂
Beijos