A praia e o Vítor

19 de jan de 2013

20130119-125354.jpg
Estamos na praia faz 4 dias e pela primeira vez o Vítor viu o mar e colocou os pés na areia. Ele amou!! Adorou o mar, não queria mais saber de outra vida!!
Eu nunca fui muito chegada a praia, sempre fiquei pouco tempo e nunca tostei no sol, então não tive problema com achar ruim de ter que dar atenção exclusiva pra ele na praia. Não dá para tirar os olhos um segundo!!
Estamos indo cedo por conta do sol. Eu levo uns brinquedos de praia, coloco tudo na areia e sento com ele para brincarmos. Ele se diverte demais fazendo castelinhos, brincando com o caminhão e principalmente jogando areia para cima!!
Ele fica entretido por uns 40 minutos no máximo e aí só quer saber de ficar andando de um lado para o outro.
Mesmo passando bloqueador solar FPS 60 (to usando o sundown kids no corpo e coppertone bastão no rosto), me preocupo bastante com o sol e não gosto de deixá-lo muito tempo exposto. Por isso, quando ele cansa dos brinquedos eu vou com ele pra beira do mar, que ele ama e ficamos ali brincando com a água, vendo as ondas e tudo. Fico uns 20 minutos no máximo – dependendo da hora e do sol – e depois disso vamos para casa.
Se o sol ainda estiver a todo vapor, tiro a fralda e coloco ele na piscininha com água doce e na sombra.
Geralmente essa hora ele já está ficando cansado e depois de uns minutos, ele mesmo pede para sair.
Dou então o primeiro banho do dia, ele almoça e capota.
Dorme umas 2h e depois fica com o pique todo o dia inteiro até a hora de dormir! Antes de deitar dou outro banho, porque ele fica todo melado com o calor e a maresia.
Ele não tem dormido muito bem, acorda umas vezes a noite, acredito que está estranhando um pouco!
Está tudo indo super bem e estamos bem felizes e animados!!
Segunda feira vou dar umas dicas do que levar em uma viagem pra praia!!!
Beijos,