Porque meus filhos dormem cedo

27 de maio de 2016

É importante que as crianças durmam cedo, pois é mais saudável para elas por diversos motivos que não vem ao caso neste post (posso fazer outro falando sobre isso se vocês quiserem). Mas não é só por este motivo que meus filhos dormem cedo.

Eles dormem cedo, porque eu preciso de um tempo só para mim, onde eu possa fazer o que eu quiser, sem ter que me preocupar com as crianças. Um momento onde eu possa começar a ler um livro e sei que (na maioria das vezes) não serei interrompida.

Eles dormem cedo, porque eu e meu marido precisamos deste tempo juntos também. Sem união fica difícil manter um relacionamento e com os dois sempre cansados é quase impossível. O amor é importante, mas a companhia, a conversa, saber como foi o dia um do outro, dizer o que anda pensando da vida, são alicerces indispensáveis para o relacionamento ser saudável.

bebedorme

 

Eu quero poder escolher um filme e assistir com calma. Ver uma série.  Ou assistir programas que não são indicados para crianças. Já tentou ver programas médicos perto das crianças? Não dá, né?

Eu quero ter um tempo para por meus pensamentos em ordem, tomar um banho demorado(qualquer banho maior do que 5 minutos já é considerado demorado para mim!) e poder devorar uma barra de chocolate sozinha.

Eles dormem cedo pela minha sanidade mental e não tenho receio em admitir isso.

Tudo bem que no dia seguinte, eles acordarão antes por conta disso e que se eu exagerar na hora de dormir estarei cansada. Isso acontece mesmo algumas vezes, mas pelo menos eu sei que, no fim do dia, terei meu tempo precioso para fazer o que eu quiser.

Então, sim, eu penso nas crianças e em como é melhor para eles terem a rotina de dormir cedo, mas penso em mim também. No meu marido. E principalmente penso no bem estar de toda nossa família!

Beijos,