Preparação Financeira para a chegada do bebê

01 de jul de 2016

Antes mesmo de pensar em engravidar, já imaginamos que para ter um filho com conforto e segurança financeira, é necessário planejar os possíveis gastos e custos que teremos a partir do nascimento da criança.
Porque não é só as contas do mês que vão aumentar, tem também o gasto para modificar a estrutura da casa, o possível gasto com um convênio para garantir o acompanhamento médico da mãe e do bebê, e também garantir a segurança da família.

Design by Freepik

Design by Freepik

Nos programar financeiramente para ter filhos é muito importante e por isso, há alguns itens básicos que devem ser levados em consideração para o melhor planejamento de gastos.

Preparação Financeira para a chegada do bebê

  1. Convênio médico para mãe e bebê (opcional)
  2. Medicação durante a gravidez e pós parto
  3. Medicação para o recém nascido
  4. Itens de higiene pessoal para mãe e a criança
  5. Peças de enxoval para o bebê
  6. Compra de móveis para o bebê (berço, trocador, poltrona de amamentação, etc.)
  7. Itens indispensáveis para o bebê (cadeirinha de carro (sem ele nem se permite sair da maternidade), carrinho, bebê conforto, banheira e etc.)

Se possível, faça um planejamento de como ficarão as contas com a chegada do bebê e se dará para suprir suas necessidades. Claro que com o tempo a gente acaba danod um jeitinho de fazer caber no bolso, mas se estivermos preparadas, não terá o estresse de passar aperto depois, né?

Vocês pensaram nisso antes de engravidarem?

Beijos,