Queda de cabelo no pós-parto

11 de ago de 2015

Durante minhas duas gestações, meu cabelo cresceu demais e ficou lindo, como nunca!!! Depois que o Vítor nasceu, ele começou a cair tanto, mas tanto, que eu achei que tinha alguma coisa errada. Na parte da frente eu cheguei a ficar com duas entradas bem grandes e pensei que nunca mais teria meu cabelo de volta!

Fui conversar com o médico e também pesquisar na internet e descobri que tudo aquilo era normal! Por conta dos hormônios da gestação o cabelo tende a não cair pelos nove meses que estamos grávidas, em compensação, quando os filhos nascem, todos aqueles fios que não caíram, caem de uma vez. Para nosso total desespero, né?

queda de cabelo

Me lembro bem o quão desesperada eu ficava toda vez que passava a mão e caia tufos e mais tufos! Mesmo eu sabendo que era normal, não via a hora dele parar de cair e mais que isso: de voltar a crescer!!

Por conta do meu cabelo ser enrolado, sofri bastante com isso e estou sofrendo agora novamente. Já faz 1 ano e meio quase que a Mariah nasceu e os fios da frente ainda estão nascendo e outros bem curtos, o que faz ficar um caos meu cabelo. Eles já não caem como nos primeiros 3 meses depois do parto, mas ainda caem mais que o normal!

O que eu tenho feito é conversado com meu cabeleireiro a respeito e  – depois que a Mariah desmamou – feito alguns tratamentos. Fiz um que foi tipo uma escova, mas não definitivo, para poder acalmar os fios e estou hidratando bastante. Cabelos hidratados tendem a ser menos arrepiados.

Isso tem funcionado para o meu tipo de cabelo, para você saber o que vai funcionar melhor com o seu, converse com um cabeleireiro ou até mesmo – se achara necessário – vá em um médico dermatologista.

O importante é que cair o cabelo no pós parto é super normal, acontece mesmo e a boa notícia é que não vamos ficar carecas, pelo menos não para sempre!!! Eles caem, mas vão crescendo novamente depois!

Beijos,