Receita de pudim de sorvete

19 de ago de 2014

Tenho aprendido várias receitas de doces (ok, sei que não são lá muito saudáveis, mas de vez em quando pode, né?), eu adoro! Eu poderia ficar procurando receitas fitness e postando, mas eu estou num momento “dieta, o que que é isso?”, então não teria a ver com quem eu sou, por isso, posto o que eu realmente como.  Sempre fui sincera com o que eu penso, não vou ser com o que eu como?

Essa receita é deliciosa!!! Vamos lá!

pudim de sorvete

Pudim de sorvete

Ingredientes:

Para a calda:

– 350 ml de leite

– achocolatado em pó a gosto (eu coloco 4 colheres rasas)

Para o sorvete:

– 4 ovos

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de leite

– 1 lata de creme de leite

– 4 colheres de açúcar

Modo de preparo:

Calda:

Misture o leite com o achocolatado até que ele dissolva bem, coloque em uma assadeira (não precisa untar) com furo no meio e leve ao congelador. Reserve.

Sorvete:

Em um liquidificador, bata o leite condensado, o leite e as gemas dos 4 ovos. Reserve as claras em outro recipiente. Leve a mistura do liquidificador ao fogo médio e vá mexendo até ferver. Desligue e espere esfriar. Bata as claras em neve com 4 colheres de açúcar até que fiquem bem consistentes e misture o creme de leite com uma colher.

Quando o creme já estiver esfriado, misture a clara em neve com creme de leite e misture bem (na mão). Depois retire a assadeira que foi para o congelador com a calda (já deve estar congelada) e coloque o creme final por cima.

Leve novamente ao congelador e deixe de um dia para o outro.

Para desenformar, passe a assadeira no fogo e vá mexendo até perceber que o sorvete soltou. Coloque em um prato para bolo.

Sirva sempre gelado e o conserve em congelador para não derreter.

Bom apetite!

Vocês querem que eu poste sempre as receitas que eu aprender a fazer?

Beijos,