Cuidados com a saúde bucal da criança

02 de abr de 2014

Sempre tive uma super preocupação com os dentes do Vítor, mas ao mesmo tempo, sempre deixei para levá-lo a odontopediatra amanhã e amanhã. Isso proque eu sempre tive me do de dentista e é impressionante como sempre passamos pra eles nossas inseguranças, né?

Bom, o tempo foi passando e eu vi que não teria escapatória, comecei a achar que talvez os dentes estivessem ficando amarelados e me preocupei se estava escovando da forma certa. Nesse meio tempo conheci a Dra Laíza, aqui de Uberlândia. Ela foi super simpática e me chamou para uma conversa. Conversamos bastante e isso foi essencial para eu ver a bobeira de não ter ainda levado o o Vítor.

Marquei uma consulta pra ele e lá fomos nós! A princípio ela olharia os dentinhos e por ele já estar com pouco mais de 2 anos faria uma limpeza. Chegando lá ela estava de roupa normal, sem jaleco ou qualquer coisa e passou um tempão, sem pressa conquistando o Vítor. Ponto pra ela, que me deixou super mais segura e conquistou meu menino. Ele foi para a cadeira, deixou que ela visse os dentinhos e ela achou que estava bom para aquele dia.

odontopediatra

Marcamos uma nova consulta para fazer a limpeza. Vítor já foi bem mais confiante e feliz. Também passamos pela fase da conquista, mas ele foi bem mais rápido e sem medo para a cadeira. Ele chorou um pouco, ficou nervoso com a limpeza, mas ela fez tudo com tanto carinho que não foi nada traumatizante como eu tinha medo que fosse. Fiquei pensando em como é importante que a gente leve nossos filhos em pessoas assim, que respeitem o tempo deles, a vontade e não forcem nada, ainda mais coisas tão novas e diferentes, né?

Fiquei bem feliz e satisfeita com o trabalho dela! Aproveitei e pedi para que ela passasse algumas dicas sobre os cuidados com a saúde bucal das crianças:

Para um melhor acompanhamento a criança deverá ir ao dentista o mais precoce possível, antes mesmo do nascimento do primeiro dente, evitando assim:

–     Cárie precoce na infância;

–     Instalação de hábitos;

–     Visualizar lesões que podem estar instaladas na boca;

–     Entre outros problemas.

A importância dos dentes de leite:

-preservarem o espaço para os dentes permanentes;

-exercer suas funções normais na mastigação, estética e fonação;

– Guia de nascimento para o dente permanente.

foto

Quem quiser os contatos da Dra. Laíza:

Dra Laíza Fernandes Martins

AV. Getúlio Vargas 701, BAIRRO: CENTRO  – Uberlândia/MG
Telefone: 3223-5354
Beijos,
publieditorial