Sexo no final da gravidez, pode?

17 de set de 2011

Oie gente!

Como vocês sabem, eu já estou lá pro fim da gestação, né? Quase 34 semanas, um barrigão e muitas expectativas! Pois bem, ultimamente um assunto tem preocupado muito eu e meu marido: o sexo. Ficamos com medo de fazer algum mal, de antecipar o parto, as contrações, enfim, mil dúvidas! Aí resolvi pesquisar e descobri algo bem interessante (pra alívio total do marido!).

Segundo um estudo, apresentado pela Revista Crescer e pela Folha Online em 2006, realizado na Malásia, após 3 anos de estudos, cientistas comprovaram que o sexo no final da gravidez não só ajudam a mulher no parto normal como não causam riscos e nem partos prematuros.  A Revista Crescer ainda entrevistou um ginecologista do Hospital Sírio Libanês que acrescentou: ” …O ato fortalece o músculo pélvico (músculo que segura a urina) que ajuda na hora do parto, e deixa a futura mãe mais relaxada. Mas ela deve ficar atenta à dilatação do útero, que ocorre por volta da 38ª semana. “ Quando o útero começa a dilatar, a gestante deve evitar o sexo vaginal, porque pode fazer a criança nascer prematura”(Dr. Alexandre Pupo).

Portanto meninas, sexo no final da gravidez não só é liberado, como ainda pode ajudar a mulher a ter um parto mais tranquilo! Claro que tem excessões, se a gestante já tem algum problema ou doença, deve conversar e tirar as dúvidas sempre com seu médico, mas se a gravidez está correndo bem, tudo dentro da normalidade, podem se jogar na cama com o marido/namorado/ficante…!!

Beijos