Sinais de que você é uma mãe super protetora

08 de jun de 2015

Quem aí nunca se perguntou se é uma mãe mais protetora do que deveria, se está exagerando em alguma coisa?? Nós estamos sempre querendo cuidar da melhor forma possível, mas temos que tomar o cuidado para não proteger demais, pois embora a gente não goste nem de pensar, um dia eles estarão sozinhos no mundo e precisarão saber se virar sozinhos!

Pensando nisso, elaborei alguns sinais de alerta, onde demonstra uma proteção exagerada com nossos pequenos.

Sinais de que você é uma mãe super protetora

  1. Pesquisa nas redes sociais os pais dos colegas de sala de aula: dar uma olhadinha no perfil dos pais dos colegas pode ser bacana, mas querer vasculhar toda a vida deles é sinal de alerta.
  2. Desinfeta todos os brinquedos, chupetas e mamadeira o tempo todo: claro que é importante manter as coisas das crianças higienizadas, o que não é normal é fazer deste hábito uma obsessão de querer manter tudo limpo o tempo inteiro.
  3. Não confia na babá e mantém cameras de vigilância escondidas: se você passa mais olhando as cameras do que trabalhando é sinal de que tem algo errado aí.
  4. Não confia em ninguém para cuidar das crianças: sei que nós vamos sempre fazer o melhor por eles, mas é preciso confiar em alguém, seja sua mãe, sogra ou amiga próxima.
  5. Planeja um dia de passeio como se fosse um fim de semana de férias: sair com crianças não é tarefa fácil, mas também não é necessário levar a casa inteira junto, né?
  6. Não deixa os filhos sairem sem ela: quando as crianças ficam maior, já dá para passar algumas horas na casa de um amigo ou até mesmo de algum parente brincando e isso é importante para desenvolver a independência deles.
  7. Não come fora de casa com medo de como é a preparação dos alimentos: com exceção de crianças alérgicas que precisam de um cuidado maior e dos bebês até 1 ano, as demais crianças podem comer em lugares que você comeria.

Claro que sempre teremos um pouco de cada coisa, o que não pode é querer que os filhos vivam dentro de uma bolha, pois isso é ilusão, né?

Beijos,