Sobre a cama compartilhada

23 de abr de 2012

Já falei em outro post sobre a cama compartilhada que tantas mães fazem com seus filhos.

Vítor sempre dormiu em seu berço e só às vezes, pela manhã, que ele ia pra minha cama, pra eu dormir um pouquinho mais. Faz umas 2 semanas que ele tem ido quase toda manhã pro meu quarto e em alguns dias meu marido o levou de madrugada.

É sobre este ponto que quero contar. Eu estava bem cansada e pedi pro marido pegar o Vítor e ele acabou o colocando na nossa cama. Eu estava mais dormindo do que acordada e simplesmente não lembrei deste detalhe e quase rolei pra cima dele de manhã… Na verdade isso só não aconteceu pq meu marido me cutucou e mostrou o Vítor.

Tomei um susto enorme e fiquei morrendo de medo! Depois disso proibi que o Vítor venha pra nossa cama de madrugada. Falei pra ele que precisamos fazê-lo dormir e por de volta no berço, na cama não mais.

Não sei se alguma de vocês passou por essa experiência, mas meu medo de machucá-lo foi tão grande que entendi como acontece aquele acidentes onde as crianças morrem na cama dos pais. Deus me livre! (bate na madeira!!!)

Quem usa a cama compartilhada como lida com isso? Talvez se a criança vai pra cama dos pais desde de noite isso não ocorra, mas no meio da noite não aconselho ninguém!!!

O que vocês acham?

Beijos