Socorro! Minha filha não come!

30 de out de 2014

Desde que completou 6 meses, mais ou menos, que a Mariah não tem dormido bem a noite. Durante o dia ela nunca tirou cochilos maiores do que 40 minutos, mas a noite ela dormia bem. Acordava uma ou 2 vezes para mamar e só. Agora ela acorda 5 vezes ou mais, mama, dorme e logo em seguida acorda chorando.

Com a introdução dos alimentos, ela começou a comer bem as frutas, porém a papa salgada – sem sal – ela não come nada. Já tentei mudar a textura (fazer bem batido, sem bater, só pedaço, pedaço grande, pedaço pequeno…), os alimentos, a cor e nada. Ela sente o gosto e cospe tudo.

Eu não estava preocupada, pois sei que é fase de adaptação, porém, ontem fomos os pediatra e ela não engordou este mês. Como ela também não está dormindo bem, ele cogitou que está tendo baixa ingesta calórica, ou seja, ela não está consumindo tudo que precisa e por isso acorda o tempo todo querendo mamar. Eu tenho bastante leite e ela mama bastante, mas nessa fase é preciso que eles comecem a se alimentar de outras coisas também.

comer

Claro que fiquei preocupada, apesar da minha família ser muito magra, é importante o ganho de peso nessa idade que ela está.  Vou me esforçar mais para tentá-la fazer comer e quem sabe assim ela comece a dormir melhor.

Apesar da preocupação, sei que não adianta eu me descabelar, ela ainda está aprendendo a descobrir sabores e claro que não faz a menor ideia do que ela precisa ou não comer. Vou começar a utilizar alimentos mais docinhos, como batata salsa e abóbora para ver se assim ela se anima mais!

Com o Vítor não tive problema algum, ele sempre comeu super bem desde que começou a se alimentar. Mas cada filho é de um jeito, então o negócio é eu me concentrar nela e no que eu posso fazer para que ela aprenda a comer direitinho.

Conversei com a Thais, do blog As delicias do Dudu e ela me ajudou bastante sobre o que eu posso fazer para ajudá-la a comer melhor e a ganhar peso. Depois vou escrever um post aqui sobre isso!

Quem já passou por isso ou está passando?

Beijos,