Demonstre a importância para cada filho de maneira única

07 de nov de 2016

Sabemos que cada filho é importante, né? Mas mesmo com muito amor, cuidado e carinho, por algum motivo não deixamos essa importância clara para eles, então como fazer para que cada criança se sinta importante?! Demonstre a importância para cada filho de maneira única A resposta está nas pequenas…

Continue Lendo

Mãe ama mais um filho que os outros?

28 de set de 2015

Vocês já devem ter ouvido demais isso, que mãe tem preferência por um filho ou outro, que ama mais um que o outro e coisas do tipo. Aí, antes de ter mais um filho a gente sempre fica na dúvida se isso vai  mesmo acontecer, se a gente vai…

Continue Lendo

O amor pelo filho mais velho

19 de dez de 2014

Quando Vítor nasceu eu tinha medo de como seria esse amor. Ainda mais porque ele não chegou como uma explosão e sim veio vindo de mansinho, como se me ensinasse a ir amando ele devagar e cada dia mais. Conforme ele foi crescendo esse amor foi aumentando e todos…

Continue Lendo

O amor de mãe

24 de out de 2014

Eu era feliz e não sabia…que poderia ser muito mais! Antes de ter filhos eu achava a vida bem feliz. Acreditava que estava com meus sonhos encaminhados e que tinha chegado – mais ou menos – onde imaginei para a minha idade. Estava a mil por hora nas coisas…

Continue Lendo

Quando o amor brota no coração?

14 de fev de 2013

Eu tinha acabado de descobrir que estava grávida, ainda naquela confusão de sentimentos e me vi desejando não ter meu filho. Eu pensava que ele estava atrapalhando minha vida, que não era hora, que tinha sido uma burrada não me cuidar direitinho. Tentava fingir para todo mundo que estava…

Continue Lendo

O dia que eu cansei do meu filho

06 de fev de 2013

Porque eu achei que esse dia chegaria. Na verdade eu tinha certeza que em algum momento eu me cansaria dele. Cansaria do tipo “cansei de brincar, onde eu devolvo?”. Principalmente no começo, tão cansativo, tão cruel com as mães que estão tentando se adaptar a uma nova vida cheia…

Continue Lendo

Sobre o amor…

14 de ago de 2012

Preciso confessar: eu não amei meu filho no momento em que descobri que estava grávida. Me culpei, chorei e até pensei que não queria aquela gestação. Nunca tive coragem de falar isso para alguém, por medo do que me falariam, medo de confirmarem como eu me sentia: uma péssima…

Continue Lendo

Será que sou uma boa mãe?

12 de abr de 2012

3h da manhã. Vítor começa com o chororô de sempre para mamar, eu levanto meio caindo, meio andando e vou pro quarto dele pra dar o mamá. Ele mama tranquilo, uns 15 minutos, dorme novamente, volta pro berço e eu pra cama. 4h da manhã. Vítor começa com seu…

Continue Lendo

Um novo sentimento…

27 de dez de 2011

Na terça-feira passada tomei o maior susto da minha vida! Fui trocar a fralda do Vítor e parecia que no cocô tinha sangue. Na hora olhei e olhei de novo, preocupada. Troquei a fralda e comecei a me sentir esquisita, como se o corpo tivesse se anestesiando. Percebi que…

Continue Lendo

O ar que eu respiro…

09 de dez de 2011

Há uns dias atrás recebi um e-mail para participar de um concurso cultural onde eu deveria responder a seguinte pergunta: Por que seu filho é o ar que você respira?” Na hora pensei que não poderia participar do concurso, porque não sabia responder a pergunta. Passei um tempão, pensando…

Continue Lendo