Birras: a importância de olhar nos olhos

30 de maio de 2013

Quando o assunto é birra, vocês já devem saber da importância de se falar com a criança na mesma altura que ela, mas você sabe o porquê disso? A resposta é simples: você tem que estar no campo de visão da criança, numa posição que possibilite o contato visual…

Continue Lendo

O que fazer com as birras?

13 de mar de 2013

  Imagine a cena: uma criança descontrolada chorando, se debatendo no chão e uma mãe meio perdida ao lado. Pareceu familiar? Pois é, Vítor está em plena fase de testar seus limites – e os meus também. Tudo, absolutamente tudo, que ele não pode ter ele esperneia, se joga…

Continue Lendo

Aprendi a fazer birra, mamãe!

11 de jan de 2013

Que toda criança fará birra um dia é fato. Não adianta a gente tentar fugir, dizer “Meu filho não é assim” ou pior ainda “Meu filho nunca fará isso”, porque uma hora ou outra você “cairá do cavalo”. Isso porque toda criança precisa testar, conhecer seus limites, saber até…

Continue Lendo

Não é não

08 de out de 2012

Agora que o Vítor começou a engatinhar que ele começou a perceber que tem coisas que podem e coisas que não podem. No começo ele ficava bem confuso quando ouvia um “não” e era claro que ele não estava entendendo. Conforme eu fui falando mais, ele foi percebendo que…

Continue Lendo