A depressão pós-parto não é brincadeira

17 de nov de 2015

Esses dias me deparei com esta triste história no facebook. Fui conversar com o pai, que escreveu o texto e me deu uma vontade muito grande de compartilhar com vocês. Ela também queria que eu compartilhasse para que mais pessoas ficassem atentas a isso. Claro que eu não gosto…

Continue Lendo

Depressão pós-parto e baby blues

14 de out de 2015

Quando nossos filhos nascem, junto com eles vem uma infinidade de coisas novas que precisamos nos adaptar de forma tão rápida que nem sempre conseguimos levar tudo numa boa. Sem contar que nosso corpo está com uma enxurrada de hormônios que acabam nos deixando mais sensíveis a tudo. É…

Continue Lendo

Socorro! Não aguento mais!

17 de abr de 2015

Hoje comecei esse texto com esta frase bem chamativa, porque quero que quem se identificou com ela por algum motivo pare e leia tudo que vou dizer agora. Quando Vítor nasceu uma avalanche, daquelas enormes e incontroláveis, me pegou de uma forma que eu não esperava. Eu já contei…

Continue Lendo

Sobre ser mãe

24 de jan de 2015

Quem escreve hoje é a Débora Brum. — Fui mãe jovem, aos 22 anos, casei aos 21 , queríamos muito muito um filho, mas eu achava que filho era boneco, dormia a noite toda, ficavam quietinhos no bercinho o dia todo, como nos filmes. Quando cheguei em casa, a…

Continue Lendo

Superando a depressão pós parto

06 de set de 2014

Quando uma leitora me escreveu este e-mail eu fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Triste de saber que ela passou por essa experiência tão difícil e dolorida (eu também passei por isso com o Vítor!) e feliz por ela ter me relatado tudo como foi e em como…

Continue Lendo

Os cuidados com a nova mamãe

15 de ago de 2013

Quem aí foi esquecida depois que o filho nasceu levanta a mão! \o/ Todo mundo me falava isso, que eu deveria aproveitar bastante a gestação, porque depois, só quem teria atenção era o bebê, mas eu não dei bola, achei que não era bem assim. Engano meu. Depois que…

Continue Lendo

Depressão pós parto masculina

06 de jul de 2011

Vocês sabiam que os homens também podem ter depressão pós parto(DPP)? Eu nunca imaginei isso e achei muito interessante saber. Mesmo todo mundo sabendo que o impacto de um filho é muito maior nas mulheres, os homens também sofrem mudanças drásticas, além da pressão – seja por parte dos…

Continue Lendo