Hidrocefalia: história de vida

07 de set de 2016

Olá, querida pessoa que, nesse momento, está lendo meu texto. Obrigada por dedicar um pouquinho de seu tempo para ler minha história! Antes de contá-la, gostaria de, antes, me apresentar. Chamo-me Giovana e tenho 17 anos e graças ao apoio da Mah, que acatou a minha causa, venho contar…

Continue Lendo

O que eu aprendi com a doença do meu pai

28 de abr de 2015

Doença nunca é coisa boa, seja com quem for, mas mesmo sendo ruim, ela pode nos trazer muitos aprendizados para a vida. É assim que eu me sinto com relação a doença do meu pai. Ele teve um câncer de estômago há 10 anos atrás e com certeza tudo…

Continue Lendo

Luxação congênita do quadril: relato

28 de ago de 2014

Me chamo Bruna e atualmente moro na Suiça, gostaria de falar com você sobre Luxação congênita do quadril!!! Tenho uma bebê linda de 1 ano e que tem esse probleminha! Tive uma gravidez tranquila e maravilhosa, tinha medo do parto normal mas era o que iria fazer, não fosse…

Continue Lendo

Bronquiolite, você sabe o que é?

16 de abr de 2013

A bronquiolite é uma doença respiratória aguda frequente nos primeiros anos de vida com maior incidência nos períodos de outono e inverno e responsável por um grande número de hospitalizações em lactentes jovens. Mas o que é bronquiolite? A bronquiolite é definida como uma doença inflamatória aguda das pequenas…

Continue Lendo

Marcha nas pontas dos pés

04 de abr de 2013

Todo mundo já viu que as crianças andam, em algum momento na ponta dos pés, né? E geralmente todo mundo acha lindo e bonitinho! É realmente uma gracinha, mas este comportamento deve ser observado pelos pais, pois apesar de ser normal que a criança ande, de vez em quando,…

Continue Lendo

O cuidado na hora de escolher o plano de saúde

22 de maio de 2012

Recebi um e-mail esses tempos atrás que mexeu muito comigo, até por isso não vim escrever sobre o assunto que ela me indicou antes. A história desta leitora é bem triste, infelizmente. Ela teve um bebê que precisou de UTI neonatal por 3 meses, depois ele ficou bom e…

Continue Lendo