A melhor forma de ser mãe

10 de out de 2016

É verdade, preciso confessar: teve um tempo em que eu me perguntei muito sobre ser mãe. Se eu deveria mesmo ter sido mãe. Eu sentia uma carga pesada sobre mim, parecia que era muito chato ser mãe e que não tinha nada de bom! Já contei em um post…

Continue Lendo

Porque é bom demais ser mãe

24 de maio de 2016

Eu mesma me perguntei diversas vezes “Por que fui inventar de ser mãe?”. Minha vida virou de cabeça para baixo, eu tive que aprender a lidar com muita coisa que não fazia a menor ideia e principalmente: tive que deparar comigo mesma, admitir meus defeitos e correr atrás de…

Continue Lendo

11 coisas que eu não tenho mais tempo de fazer depois que me tornei mãe

11 de maio de 2016

Depois que me tornei mãe, minhas prioridades mudaram e por isso que não uso meu tempo como antes! Tem coisas que eu não faço mais, porque não são mais importantes e outras que é por falta de tempo e planejamento! Tem coisas que eu sinto muita falta e coisas…

Continue Lendo

Como eu achava que era ser mãe

04 de abr de 2016

Eu sempre quis ser mãe! Ser mãe era a melhor coisa da vida, eu teria filhos lindos (mesmo que só eu no mundo achasse isso!), que traria muita alegria e diversão para os meus dias vazios e cheios de tédio. Eles cresceriam felizes, harmoniosos e me dariam uma família…

Continue Lendo

A real vida de mãe

29 de fev de 2016

Vocês devem ter notado que tenho falado muito sobre a maternidade real por aqui, né? Não que antes eu não falasse, mas tenho dado mais ênfase no lado B dela. Isso porque estou passando por uma enorme e incrível transformação como mãe! Estou reconhecendo minhas dificuldades e buscando a…

Continue Lendo

Ser mãe sem estresse

22 de fev de 2016

É possível ser mãe e viver sem estresse? Eu achava que não e que por isso minha vida seria sempre assim, estressante! Para ser sincera eu já não estava mais aguentando viver desta forma! Parecia uma bola de neve de problemas que a maternidade me trazia e que ser…

Continue Lendo

Rotina de uma mulher que é só mãe

13 de jan de 2016

Todo dia acordo cedo pelos despertadores mais convincentes do mundo: meus filhos. Não importa se fui dormir tarde, ou se eles também foram, logo pela manhã, tipo umas 6:30 já está todo mundo de bateria cheia correndo pela casa. Sem opção para dormir mais, levanto meio dormindo e vou…

Continue Lendo

Ter um bebê ou ser mãe?

19 de out de 2015

Parece que as duas coisas andam juntas, já que quando se tem um bebê automaticamente você vira mãe, mas o que acontece é que muitas mulheres não pensam sobre o que é ser mãe antes de ser e tudo que imaginam é estarem lindas e belas com um bebê…

Continue Lendo

Como ser mãe sem enlouquecer

08 de jul de 2015

Teve uma época da minha vida que eu tinha certeza que enlouqueceria a qualquer momento. Que eu sairia correndo e gritando por aí dizendo que não aguentava mais, que essa vida de mãe tinha me consumido por inteiro. O cansaço era extremo e eu só pensava quando conseguiria ter…

Continue Lendo

A difícil decisão de largar tudo pelos filhos

02 de jul de 2015

O que eu tenho visto muito hoje são mulheres cada vez mais no mercado de trabalho. Desde a época da faculdade eu percebia que quase não se via mais mulheres falando que queriam ficar em casa, pelo contrário, todo mundo quer estudar e trabalhar. Quando decidimos – ou às…

Continue Lendo